Objetivos

- Capacitar profissionais de diferentes áreas de formação superior a planejar e a gerir informações e dados, em projetos estratégicos de comunicação, por meio de métodos, técnicas, suportes e linguagens apropriadas em ambientes organizacionais e institucionais.

- Aprofundar conceitos, fundamentos e técnicas da comunicação institucional e estratégica aplicadas a organizações privadas, públicas e civis diante das intensas demandas por informação e visibilidade das ações institucionais focadas na relação com públicos diversos e com a sociedade.

- Fomentar o desenvolvimento de projetos organizacionais autossustentáveis por meio da compreensão das técnicas e estratégias de comunicação social aplicadas a projetos, problemas e demandas na sociedade regida pela economia de mercado, levando-se em conta a deontologia do campo, as políticas nacionais de comunicação e os modelos de negócio praticados na área.

Público Alvo

Profissionais graduados nas áreas da Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing e Administração ou correlatas que queiram aperfeiçoar os conhecimentos técnicos, estéticos e éticos em nível de especialização para aplicação no mercado, nas instituições governamentais e civis.

- Análise da documentação apresentada;
- entrevista individual (se houver necessidade).

Período de Seleção: 09 e 10/03/2017

Divulgação dos Resultados: até 17/03/2017

Pré-matrícula: 20 e 21/03/2017

Início das aulas: a partir de 03/04/2017

Documentos Necessários

- Cópia do Diploma de Graduação (reconhecido pelo MEC);
- cópia do histórico escolar da Graduação;
- currículo documentado;
- cópias do RG e CPF;
- 01 foto 3X4.

* A documentação completa deverá ser entregue na Secretaria do Centro de Linguagem e Comunicação, localizada no Campus I à Rodovia D. Pedro I, km 136 - Parque das Universidades, CEP: 13086-900, Campinas-SP, até o último dia da inscrição.
Também serão aceitos documentos enviados via correio, desde que postados até o dia 20/02/2017.
* A apresentação dos documentos indicados acima deve ser feita mediante cópia autenticada em Cartório ou cópia simples acompanhada do original, para conferência.
CONSULTE OS PRAZOS NA SECRETARIA - (19) 3343-7192 / 3343-7362.

CAETANO HABERLI JUNIOR - MESTRE

CARLOS GILBERTO ROLDAO - MESTRE

CINTIA LIESENBERG - MESTRE

EDSON ROSSI - MESTRE

JULIANA SANGION - DOUTORA

MARCEL JOSE CHEIDA - MESTRE

MARIA ROSANA FERRARI NASSAR - DOUTORA

SemestreDisciplinaCarga Horária
01COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL 32
01COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA GOVERNAMENTAL 32
01COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO TERCEIRO SETOR 32
01METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO 32
02ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA 32
02MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS 32
02ORIENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E ESTRATÉGICA I 32
02TÓPICOS DE ÉTICA E COMUNICAÇÃO 32
03GERENCIAMENTO DE CRISE 32
03ORIENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E ESTRATÉGICA II 32
03RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE 32
03TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (E) 8
  • Coordenador
    MARCEL JOSE CHEIDA
  • Modalidade Presencial
  • Carga Horária 360 horas
  • Duração 03 semestres
  • Dias de Aula
    Sábados - 8h00 às 11h35 / 13h15 às 16h50
  • Local Campus I

18 Parcelas de R$ 511,00

24 Parcelas de R$ 387,00

- Desconto de 10% (dez por cento) para pagamento à vista do valor total do contrato.

- Desconto de 25% (vinte e cinco por cento) para ex-aluno da PUC-Campinas, que nela tenha concluído curso de Graduação ou Pós-Graduação.(*)

(*) sem pendências financeiras com a Instituição.

Manifestação de Interesse

IMPRESSÃO DE BOLETO