O site do Vestibular-2008 da PUC-Campinas permite que candidatos postem vídeos, participem de comunidades e, claro, obtenham informações sobre o processo seletivo

No Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br/vestibular2008 estão todas as informações referentes ao Vestibular-2008 e sobre os cursos oferecidos pela Universidade. Este ano, algumas novidades caracterizam esse canal dedicado exclusivamente ao processo seletivo. O mini-programa Foco na PUC é uma das novidades do site. Por este canal, é possível obter informações sobre o curso de seu interesse de forma ágil e dinâmica. Cada programa tem duração de cerca de 3 minutos e apresenta entrevistas com professores e alunos falando sobre cada um dos 41 cursos oferecidos pela Universidade. O Foco na PUC foi desenvolvido pela equipe da TV PUC-Campinas e também será exibido no Canal Universitário (canal 10 da Net). A intenção é proporcionar ao aluno conhecimentos sobre os cursos e a profissão em questão e apresentar a ele o que a PUC-Campinas tem a oferecer. Outra novidade é a possibilidade que os candidatos ou alunos da Universidade têm de postar seus vídeos, seguindo o modelo do Youtube. Nesse espaço, candidatos, alunos ou ex-alunos da Universidade poderão expor sua arte e suas criações compartilhando com todos que acessam a página.

Já consagrado em anos anteriores, o site traz novamente o espaço Você na PUC, no qual os candidatos podem se cadastrar para participar de uma comunidade como o orkut. É o terceiro ano consecutivo que o site do Vestibular disponibiliza essa ferramenta. Esse espaço tem três principais serviços. O primeiro é um fórum para conversas entre os candidatos aos 41 cursos oferecidos pela PUC-Campinas. O segundo serviço é para troca de recados entre todos os cadastrados. Para participar, é preciso preencher o cadastro do perfil com o nome, idade, sexo, curso que escolheu ou área pela qual tem interesse. O terceiro serviço é fornecido por meio de avisos personalizados vinculados à área ou cursos de interesse do cadastrado, de acordo com as informações por ele fornecidas.

Cronograma

1º período das inscrições – 28 de agosto a 10 de setembro, exclusivamente pela Internet (www.puc-campinas.edu.br), com desconto, taxa de R$ 90,00.

2º período das inscrições – de 11 de setembro a 8 de outubro, exclusivamente pela Internet (www.puc-campinas.edu.br), R$ 100,00.

Prova Específica para os candidatos de 1ª e 2ª opções de Arquitetura e Urbanismo – 24 de novembro (*) (**)

Prova Específica para 5 cursos (Direito, Engenharia Ambiental, Fisioterapia, Medicina e Publicidade e Propaganda) – 30 de novembro (**)

Prova Geral para todos os cursos –1º de dezembro (**)

Divulgação dos resultados – 15 de dezembro

Matrícula dos convocados – 18 a 20 de dezembro

(*) É realizada em data diferente por ser a única prova prática do Vestibular da PUC-Campinas.
(**) A Coordenadoria de Ingresso Discente orienta os alunos a chegarem nos locais de prova, que serão divulgados para cada candidato, com uma hora de antecedência.

Serviço:
Informações sobre o Vestibular-2008 da PUC-Campinas estão disponíveis no portal www.puc-campinas.edu.br ou pelo e-mail: vest@puc-campinas.edu.br. Telefones: (19) 3756.7100 – de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h.

29 de agosto de 2007