Podcast da PUC-Campinas é finalista de prêmio nacional

Produção concorre com podcast da Folha de S. Paulo e reportagem da TV Globo Brasília

O canal de podcasts Olhar Contemporâneo, produzido pela PUC-Campinas, é finalista do prêmio C6 de Educação Financeira. Dedicado ao tema “Educação Financeira e Finanças Pessoais”, o prêmio valoriza reportagens que incentivam a cidadania financeira, conceito usado pelo Banco Central do Brasil que reúne a inclusão, a educação e a proteção ao consumidor de serviços financeiros.

Clique aqui para ouvir

O episódio “Educação financeira no pós-pandemia”, postado dia 26/11/2021, foi gravado pela equipe formada por Adriana Almeida, Márcio Claver, Raphaela Ribeiro e Vinícius Purgato. Participaram como entrevistados Heloísa Aparecida de Souza, professora das faculdades de Psicologia, Direito e Serviço Social, e Eli Borochovicius, professor da faculdade de Administração.

A PUC-Campinas produz podcasts com assuntos variados comandados por jornalistas do Departamento de Comunicação (DCOM) com a participação de professores, pesquisadores e alunos da Universidade. O canal foi criado em fevereiro de 2020 e está disponível no site da Universidade e nos principais dispositivos de streaming.

A divulgação dos vencedores será no dia 31 de janeiro. Concorrem na categoria audiovisual um podcast produzidos pelo jornal Folha de S. Paulo e uma reportagem da TV Globo Brasília. Na categoria impresso e internet concorrem reportagens feitas pelo O Estado de S. Paulo, Revista Galileu e site Metrópoles.

O prêmio é realizado pelo C6 Bank e o júri escolhe reportagens que facilitem a compreensão do mercado e ajudem os brasileiros a tomar decisões conscientes sobre suas finanças.

Marcelo Andriotti
20 de janeiro de 2022