Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2022

Plataforma de streaming PUC-Campinas Play é lançada com conteúdo de educação e cultura

Além de vídeos e outros conteúdos digitais, plataforma oferece nanolearnings com certificado PUC-Campinas Play. É o 1º streaming de educação e cultura de uma Universidade

Uma plataforma de streaming que reúne conteúdos de educação e cultura foi lançada nesta quinta-feira (9) pela Universidade. Trata-se do PUC-Campinas Play, que nasce com a missão de disseminar conhecimento no meio digital de forma acessível e inovadora via assinatura. (Clique e saiba mais)

Os materiais alocados na plataforma, cuja proposta educacional é guiada pela expertise de uma Universidade com 80 anos de tradição, são distribuídos por temática e áreas de conhecimento. Os conteúdos são organizados, ainda, em mapas de interesse, trilhas de formação e séries. Além de vídeos variados, que exploram questões como gestão de carreira, sustentabilidade, tecnologia, bem-estar, finanças, empreendedorismo etc., haverá o oferecimento de nanolearning de até 15 minutos, modelo de aprendizado que vem impactando o universo profissional.

De acordo com o Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Muller, a plataforma  excede seu propósito educacional, favorecendo também uma reflexão acerca da existência na lógica de Deus. “O lançamento do PUC-Campinas Play é um grande espaço para nos servir em conhecimento e amadurecimento das nossas aptidões humanas”, ressalta  o Grão-Chanceler da PUC-Campinas.

Para o Reitor da Universidade, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, o projeto aponta novos caminhos para a formação que a PUC-Campinas oferece a toda sociedade. “O propósito é instruir, informar, educar. Esse é o grande desafio dessa plataforma: explorar temas com os quais convivemos no dia a dia e que precisamos buscar mais conhecimento e informação, abrindo novas perspectivas para o nosso horizonte diário”, destaca.

A solução tecnológica será fornecida pela Agile Content, responsável por operacionalizar importantes plataformas como Jovem Pan, Now, Personal (segunda maior operadora de telefonia da Argentina) e Vivo Play. A ferramenta é intuitiva e com acesso multiplataforma, permitindo aos assinantes visualização de conteúdo original e contato com novas formas de aprendizagem pela TV, smartphone, desktop e tablet.

O conteúdo presente na plataforma, que terá inserção periódica com assuntos atuais e relevantes, acompanhando as principais tendências, será definido por um Comitê de Política Editorial, formado por docentes de diferentes áreas da PUC-Campinas, e gravado por produtoras externas. O objetivo da curadoria, além da proposição de temas, é assegurar o padrão de qualidade, consistência a originalidade dos conteúdos do PUC-Campinas Play.

Segundo o gerente de Educação Digital e Educação Continuada da PUC-Campinas, Fellipe de Assis Zaremba, a ferramenta chega para inovar e se somar à brilhante história de 80 anos da Instituição. “É a primeira Universidade com uma plataforma de streaming de educação e cultura, com conteúdos sempre atualizados, originais e conectados com o mundo do trabalho, desenvolvimento de carreira e outras oportunidades”, reforça.

Seja pelo site, seja pelo aplicativo (disponível para Android e iOS), a plataforma permite que os assinantes criem suas contas, redefinam senhas, assistam aos materiais e avaliem o conteúdo.

A assinatura do streaming deve ser feita exclusivamente pelo site http://play.puc-campinas.edu.br. O pagamento pode ser mensal (R$ 21,70) ou anual (R$ 238,70). Estudantes da PUC-Campinas têm desconto de 50% nesses valores. Há, ainda, a opção de acesso avulso por nanolearning ou vídeo (R$ 7,90).  Para dúvidas ou mais informações entre em contato pelo WhatsApp (19) 9 9845-3152.

Vinícius Purgato
9 de setembro de 2021