Uma parceria entre a PUC-Campinas e a Microsoft, gigante americana desenvolvedora de softwares, permite a assinatura do Microsoft DreamSpark.

Com ele, os alunos possuem acesso gratuito a uma ampla gama de softwares de última geração utilizados em desenvolvimento como o Microsoft Mathematics e outras dezenas de softwares que estão disponíveis gratuitamente aos alunos para uso em seus computadores pessoais.

O DreamSpark é um programa da Microsoft que dá suporte a educação técnica fornecendo acesso a software da Microsoft para fins de aprendizado, ensino e pesquisa.

O programa se destina a dar aos alunos ferramentas de designer e de desenvolvedor de nível profissional da Microsoft sem custo para que os universitários possam realizar sonhos e criar a próxima grande novidade tecnológica.

Segundo o docente do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia (CEATEC), Prof. Dr. Ricardo Braga, a ferramenta permite que os alunos façam programação para smarthphones. “Os aplicativos criados podem ser comercializados na loja virtual da Microsoft. Basta que o aluno crie sua própria conta”, explica.

29 de outubro de 2014