Parceira do evento, PUC-Campinas participa do InovaCampinas Trade Show

Universidade divulgará principais projetos ligados à tecnologia e inovação; evento é gratuito e aberto ao público

A PUC-Campinas, que compôs a agenda de atividades do Campinas Innovation Festival 2019 com a realização do PUC Experience, encerra sua participação no evento nos dias 30 e 31 de outubro, das 9h às 17h, na Expo Dom Pedro, onde ocorre a 6ª edição do InovaCampinas Trade Show 2019, epicentro da tecnologia e da inovação no Brasil.

Na ocasião, a Universidade se reunirá com demais parceiros e apoiadores – empresas, startups, instituições de pesquisa, incubadoras, universidades, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos – em uma programação que contempla conferências temáticas, área de exposições e rodadas de negócios abertas a empresas de todos os segmentos.

Um estande da PUC-Campinas estará no local visando apresentar aos participantes os trabalhos desenvolvidos no ambiente universitário envolvendo tecnologia e inovação, tais como a Mescla – infraestrutura voltada à área de empreendedorismo, que contemplará espaços de coworking, maker, impressão 3D e programação de aplicativos – e a IoT Academy.

Nos dias 30 e 31, às 14h, a Universidade também fará a entrega das premiações aos vencedores dos desafios propostos aos estudantes de Ensino Médio e da Graduação durante o PUC Experience, que promoveu, entre os dias 23 e 25 de outubro, nos Campi I e II, mais de 50 atividades ligadas às temáticas de inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e criatividade.

“É chance de fechar com chave de ouro nossa participação no Campinas Innovation Festival 2019 e consolidar o compromisso da PUC-Campinas com o desenvolvimento de novas tecnologias ao desenvolvimento socioeconômico da região, além do esforço contínuo em promover junto aos docentes e alunos uma cultura empreendedora”, frisou o Prof. Dr. Nicolas Spogis, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Instituição.

InovaCampinas Trade Show 2019

Realizada pela Fundação Fórum Campinas Inovadora – cuja criação teve o apoio do Vice-Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David –, a 6ª edição do InovaCampinas Trade Show busca demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador de todo o país.

O evento, gratuito e aberto ao público, deve receber mais de 10 mil pessoas para os workshops, conferências e demais atividades relacionadas aos temas mais relevantes do mercado: indústria 4.0, empreendedorismo, agronegócio, IoT, saúde, food tech e transformação digital.

Vinícius Purgato
29 de outubro de 2019