Mescla

Parceira do evento, PUC-Campinas participa do InovaCampinas Trade Show

Universidade divulgará principais projetos ligados à tecnologia e inovação; evento é gratuito e aberto ao público

A PUC-Campinas, que compôs a agenda de atividades do Campinas Innovation Festival 2019 com a realização do PUC Experience, encerra sua participação no evento nos dias 30 e 31 de outubro, das 9h às 17h, na Expo Dom Pedro, onde ocorre a 6ª edição do InovaCampinas Trade Show 2019, epicentro da tecnologia e da inovação no Brasil.

Na ocasião, a Universidade se reunirá com demais parceiros e apoiadores – empresas, startups, instituições de pesquisa, incubadoras, universidades, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos – em uma programação que contempla conferências temáticas, área de exposições e rodadas de negócios abertas a empresas de todos os segmentos.

Um estande da PUC-Campinas estará no local visando apresentar aos participantes os trabalhos desenvolvidos no ambiente universitário envolvendo tecnologia e inovação, tais como a Mescla – infraestrutura voltada à área de empreendedorismo, que contemplará espaços de coworking, maker, impressão 3D e programação de aplicativos – e a IoT Academy.

Nos dias 30 e 31, às 14h, a Universidade também fará a entrega das premiações aos vencedores dos desafios propostos aos estudantes de Ensino Médio e da Graduação durante o PUC Experience, que promoveu, entre os dias 23 e 25 de outubro, nos Campi I e II, mais de 50 atividades ligadas às temáticas de inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e criatividade.

“É chance de fechar com chave de ouro nossa participação no Campinas Innovation Festival 2019 e consolidar o compromisso da PUC-Campinas com o desenvolvimento de novas tecnologias ao desenvolvimento socioeconômico da região, além do esforço contínuo em promover junto aos docentes e alunos uma cultura empreendedora”, frisou o Prof. Dr. Nicolas Spogis, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Instituição.

InovaCampinas Trade Show 2019

Realizada pela Fundação Fórum Campinas Inovadora – cuja criação teve o apoio do Vice-Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David –, a 6ª edição do InovaCampinas Trade Show busca demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador de todo o país.

O evento, gratuito e aberto ao público, deve receber mais de 10 mil pessoas para os workshops, conferências e demais atividades relacionadas aos temas mais relevantes do mercado: indústria 4.0, empreendedorismo, agronegócio, IoT, saúde, food tech e transformação digital.

fev
qui
dia inteiro Quaresma
Quaresma
fev 27 – fev 28 dia inteiro
Quaresma @ Campi I e II
Os encontros serão na Capela do Campus I, na quinta-feira, 27 de fevereiro , às 11h30 e às 18h45, e na Igreja de Nossa Senhora[...]
fev
sex
10:00 Missa de Início de Ano Letivo
Missa de Início de Ano Letivo
fev 28@10:00
Missa de Início de Ano Letivo @ Auditório Dom Gilberto
Missa de início de ano letivo dia 28 de fevereiro, às 10h, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I.

Novo Vestibular 2020 (3º Edital de Vagas Remanescentes)

Primeira chamada do Processo Seletivo dos Cursos de Especialização

10º Resultado: Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma

Convocados para a matrícula do Processo Seletivo do Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária