Com o objetivo de humanizar cada vez mais os atendimentos e fazer com que os pacientes tenham os impactos da internação minimizados o Hospital e Maternidade Celso Pierro (HMCP), da PUC-Campinas realiza no domingo de Páscoa (8 de abril) uma atividade diferenciada.

Para comemorar a Semana Santa e a Páscoa, o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do HMCP promoveu uma pequena, mas, sugestiva mudança no cardápio dos pacientes acrescentando doses de chocolate. “Mudamos um pouco o cardápio do paciente para que ele se sinta o mais próximo do ambiente familiar”, explica a chefe do SND, Silvana Amstalden. “É uma ação, que acontece todos os anos, principalmente nas datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal”, completa Silvana.

Ainda nos dias 4 e 7 de abril, às 19h e às 14h, respectivamente, os voluntários do Dose de Alegria e do Hospitalhaços, entregarão ovos de páscoa aos pacientes internados.

O projeto de humanização do Hospital visa proporcionar a possibilidade de atendimento das necessidades humanas nos seus vários segmentos, além de desenvolver nos profissionais o espírito de solidariedade que pauta a missão da Instituição, tendo em vista o papel primordial no Sistema Único de Saúde (SUS) e a preocupação com a qualidade do atendimento e serviços prestados.

Grupos voluntários:

Ped-Riso –

2ª e 6ª feiras, das 12h às 13h

Sábados, das 9h às 11h

Área de atuação: Pediatria

Griots (contadores de história):

2ª e 6ª feiras, às 19h

3ª e 5ª feiras, das 14h às 16h

Sábados, às 9h
Áreas de atuação: Unidade de Internação Pediátrica.

Hospitalhaços:

Sábados, das 14h30 às 17h

Área de atuação: Unidade de Internação Adulto.

Último sábado de cada mês: Festa de aniversariantes na Enfermaria de Pediatria.

Dose de Alegria:

2ª e 4ª feiras, das 19 às 21h

Áreas de atuação: Unidades de Internação Pediátrica e Adulto.

Serviço

O Hospital da PUC-Campinas possui 340 leitos ativos, sendo 240 destinados ao convênio do Sistema Único de Saúde (SUS) e 100 aos convênios privados e particulares. Cerca de dois mil profissionais, entre médicos; equipe de enfermagem, técnicos e administrativos, realizam mais de 420 mil procedimentos por ano distribuídos entre consultas; internações, cirurgias e exames, nas 35 especialidades.

O Hospital está localizado no Campus II (Avenida John Boyd Dunlop, s/n, Jardim Ipaussurama), ao lado das faculdades da área de saúde e biológicas da PUC-Campinas.

8 de abril de 2007