Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Relativo ao feriado prolongado da Semana Santa e de Páscoa, a PUC-Campinas informa que, de acordo com seu Calendário Acadêmico 2007 (disponível no portal www.puc-campinas.edu.br), ocorrerá recesso das aulas entre os dias 5 a 7 de abril (quinta-feira a sábado). Seguem abaixo as especificações sobre o funcionamento de serviços vinculados à Universidade, ao Hospital e Maternidade Celso Pierro e ao Colégio de Aplicação Pio XII.

Bibliotecas
As 8 bibliotecas da PUC-Campinas espalhadas pelos campi I, II e Central – e vinculadas às diferentes áreas do conhecimento – estarão fechadas, tanto para consultas quanto para atendimento, de 05/04 a 07/04.

Hospital e Maternidade Celso Pierro (HMCP) – Campus II
– Policlínica de Convênios Privados e Particular: agendamento e consultas agendadas o atendimento é interrompido na quinta-feira e só volta na segunda-feira (09/04).
– Pronto Atendimento de Convênios Privados e Particular: esquema normal de plantão.
– Banco de Sangue – o atendimento é interrompido na quinta-feira e só volta na segunda-feira (09/04).
– Ambulatório SUS – o atendimento é interrompido na quinta-feira e só volta na segunda-feira (09/04).
– Hemodiálise – funciona normalmente.
– Serviço de Atendimento Domiciliar – funciona normalmente.
– Quimioterapia – só abre na segunda-feira (09/04).
– Prontos-Socorros: Adulto, Infantil, Ginecologia e Obstetrícia e Ortopedia: esquema normal de plantão.
– Serviços de Apoio Diagnóstico por Imagem: (Exames): esquema de plantão para Urgências e Emergências.
– Laboratório de Análises Clínicas: esquema de plantão para Urgências e Emergências.
-–Centro Cirúrgico e Obstétrico: esquema normal de plantão.
– Enfermaria e UTIs: atendimentos normais.
O conjunto dos serviços volta a funcionar normalmente a partir de segunda-feira (09/04).

Clínicas de atendimentos – Campus II
O atendimento das Clínicas de Fisioterapia, Psicologia, Odontologia, Fonoaudiologia e o Ambulatório de Terapia Ocupacional terão as atividades suspensas de 5 a 7 de abril. Os atendimentos serão realizados normalmente a partir do dia 9 de abril (segunda-feira) pela manhã.

Assistência Judiciária e demais serviços da Faculdade de Direito
As atividades desenvolvidas pelos estagiários da Faculdade de Direito na Assistência Judiciária, Juizado Especial Civil da Comarca de Campinas e outros, voltam a funcionar normalmente no dia 9 de abril (segunda-feira).

Praça de Alimentação – Campus I
Interrompe as atividades durante o feriado prolongado e volta a funcionar normalmente após o recesso acadêmico, no dia 9 de abril (segunda-feira).

Colégio de Aplicação Pio XII
O recesso acadêmico será iniciado para os alunos do colégio no dia 5 de abril (quinta-feira) e as aulas recomeçam normalmente no dia 9 de abril (segunda-feira) pela manhã.

Assessorias de imprensa
A Assessoria de Imprensa da PUC-Campinas, no Campus I, atenderá em esquema de plantão do dia 5 a 7 de abril. Contatos: com a jornalista Adriana Furtado, pelo telefone (19) 9164-4859. A equipe retoma as atividades normais no dia 9 de abril (segunda–feira) pela manhã.
A Assessoria de Imprensa do Hospital e Maternidade Celso Pierro (HMCP), no Campus II, atenderá em esquema de plantão do dia 5 a 7 de abril . Contatos: com a jornalista Crislaine Gava pelos telefones (19) 9277-4757. A equipe retoma as atividades normais no dia 9 de abril (segunda–feira) pela manhã.

Observação: a localização dos professores e especialistas no recesso é dificultada pelo fato dos profissionais aproveitarem o período para viagens. Com isso, muitos telefones e e-mails para contatos de rotina ficam inacessíveis. Pedimos aos colegas jornalistas compreensão com as assessoras de plantão, por não poderem atender com a mesma presteza dos momentos em que a PUC-Campinas encontra-se em pleno funcionamento.



Portal Puc-Campinas
4 de abril de 2007