Além dos investimentos na área de construção civil, hotelaria e transportes, as empresas públicas e privadas também estão investindo em tecnologia da informação e comunicação para atender a demanda gerada pelos grandes eventos esportivos que serão sediados no Brasil.

Com a expectativa de receber milhões de pessoas de todo o mundo, durante a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, o Brasil se prepara para oferecer infraestrutura adequada para que essas pessoas possam se comunicar nesse período.
No entanto, é preocupante a falta de mão de obra qualificada para atender o mercado. Um estudo realizado pela da consultoria IDC, encomendado pela Cisco na América Latina, apontou que a demanda por profissionais de tecnologia da informação e comunicação (TIC) no Brasil excederá a oferta em 32% para o ano de 2015, chegando a uma lacuna de 117.200 trabalhadores especializados em redes e conectividade.

Superior de Tecnologia em Redes de Computadores

A PUC-Campinas oferece o Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores com duração de 5 semestres. O aluno recebe certificações intermediárias de Instalador de Redes de Computadores e Analista de Suporte de Redes de Computadores, após aprovação em algumas disciplinas, permitindo rápida inserção no mercado de trabalho.
O tecnólogo dessa área auxilia no projeto e na construção de computadores pessoais, de empresas e de produção automatizada. Realiza a manutenção, conexão de circuitos eletrônicos, placas de som e áudio, teclados, impressoras. O profissional, ainda, participa do desenvolvimento de projetos e instalação de redes de computadores e sua segurança.

Vestibular de Inverno 2013

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno 2013  da PUC-Campinas.  No total serão oferecidas 620 vagas para dois cursos de Bacharelado (Administração e Direito) e cinco Superiores de Tecnologia, de curta duração, (Construção de Edifícios, Gestão da Tecnologia da Informação, Hotelaria, Jogos Digitais e Redes de Computadores).

As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de junho, exclusivamente, no portal da PUC-Campinas (www.puc-campinas.edu.br).

Outras informações sobre o Vestibular de Inverno 2013 podem ser obtidas pelo e-mail: vestibular@puc-campinas.edu.br.

11 de junho de 2013