MATRICULE-SE NA
PUC-CAMPINAS

Orientações e Procedimentos para Matrícula

Divulgação da lista em 1ª chamada

A lista de candidatos convocados à matrícula para a 1ª chamada, estará disponível no portal da PUC no dia 1º de julho de 2019

Matrícula em 1ª chamada

A Matrícula dos convocados em primeira chamada será realizada nos dias 4, 5 e 10 de julho de 2019, de acordo com os procedimentos estabelecidos no Manual do Candidato.

Lista de Espera

Os candidatos relacionados na Lista de Espera poderão ser convocados à Matrícula, observada rigorosamente a ordem de classificação, no dia 11 de julho de 2019

Divulgação das listas, lista de espera e matrícula

A matrícula só se efetiva, nos prazos estabelecidos, com a realização dos procedimentos abaixo descritos, cujo processo envolve etapas on-line e presenciais.

1ª Etapa

Procedimento On-line

CONFIRMAÇÃO DOS DADOS CADASTRAIS, EMISSÃO DO BOLETO, ANEXAÇÃO DOS DOCUMENTOS DO CANDIDATO E DO RESPONSÁVEL FINANCEIRO

Para realizar o procedimento on-line o candidato deverá acessar o Resultado Individual, mediante NÚMERO DE INSCRIÇÃO e SENHA (esses dados estarão disponíveis na correspondência eletrônica enviada ao e-mail do candidato). Na página do Resultado Individual clicar em iniciar os Procedimentos de Matrícula para acessar a ÁREA DO CANDIDATO CONVOCADO, em seguida:

CONFIRMAR os dados cadastrais informados à Universidade no ato da inscrição no Processo Seletivo – Vestibular 2º semestre de 2019;


INFORMAR os dados cadastrais do Responsável Financeiro;


ANEXAR no Sistema os seguintes documentos:

Do Candidato

Documentos Pessoais:

• Cédula de Identidade (RG).
Para candidato de nacionalidade estrangeira: Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);

• Cadastro de Pessoa Física (CPF);

• Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, no caso de alteração do nome de solteiro(a).

Documentos Acadêmicos:

• Certificado de Conclusão do Ensino Médio, concluído antes de 1o de agosto de 2019, assinado pela Diretoria da Escola e com identificação da assinatura;

• Histórico Escolar do Ensino Médio em que conste a informação de sua conclusão, datado, assinado e com identificação da assinatura.

Do Contratante

• Cédula de Identidade (RG)
Para contratante de nacionalidade estrangeira: Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);

• Cadastro de Pessoa Física (CPF);

• Comprovante de Endereço;

• No caso de candidato emancipado, documento de emancipação registrado no Cartório de Registro Civil
competente.


PAGAMENTO DO BOLETO DA 1ª PARCELA DE ANUIDADE:

RECOLHER à Universidade o valor da 1ª parcela de anuidade correspondente à matrícula inicial. O Boleto para pagamento deve ser pago na rede bancária ANTES DO ATO DA MATRÍCULA. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar o boleto JÁ QUITADO, uma vez que no local não terá nenhuma opção de atendimento bancário (agência, caixa eletrônico, etc.).

ATENÇÃO:

  1. Verifique os horários de encerramento da matrícula, lembrando que o boleto deve ser quitado antes de seu comparecimento para realização da matrícula, uma vez que no local não terá nenhuma opção de atendimento bancário (agência, caixa eletrônico, etc.).

  2. Não será aceito comprovante de agendamento de pagamento.

  3. No caso de qualquer irregularidade no pagamento, a matrícula será considerada não efetivada.

Com a conclusão desta etapa o Processo de Matrícula estará 60% concluído

60%

2ª Etapa

Procedimento Presencial

APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS PESSOAIS E ESCOLARES E DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO DA 1ª PARCELA DE ANUIDADE

APRESENTAR, em via original, os documentos anexados no procedimento on-line e o comprovante de pagamento do boleto da 1ª parcela de anuidade correspondente à matrícula inicial.


ASSINATURA DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

ASSINAR, no ato da matrícula, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, não sendo permitida a retirada desse documento para assinatura posterior.

O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais deverá ser assinado:

– Pela pessoa que figurará como responsável pelo pagamento das mensalidades, denominado CONTRATANTE (pai, mãe, ou o próprio candidato – se maior de 18 anos ou emancipado – ou o responsável legal do candidato, detentor de guarda, tutela ou curatela judicial); a presença do contratante é obrigatória, devendo apresentar na ocasião os documentos relacionados.

– Pelo próprio candidato convocado, cujo comparecimento na matrícula é obrigatório em todos os casos, sendo maior ou menor de idade, uma vez que também deve assinar o contrato na condição de aluno, independentemente da assinatura do contratante indicado no item acima.

• Sendo o candidato menor de 18 anos, o contrato somente poderá ser firmado, na condição de contratante, por seu responsável legal e financeiro, no caso pai, mãe ou por quem detenha guarda, tutela ou curatela judicial do candidato.

• Se maior de 18 anos ou emancipado, o candidato poderá firmar o contrato, caso seja ele próprio o responsável pelo pagamento das mensalidades. Nessa circunstância, o candidato integrará o contrato como contratante e como aluno, assinando em ambos os campos.

OBSERVAÇÕES:

Em caso de Impossibilidade de Comparecimento do Contratante ou do Candidato, ou de ambos, deverá ser apresentada Procuração em via original e com firma reconhecida.

Após a conclusão desta etapa sua Matrícula estará 100% concluída

100%

Vagas Remanescentes

Transcorridos os prazos regulamentares de Matrícula dos candidatos convocados, as Vagas Remanescentes dos Cursos, turnos e locais de oferecimento em que não houver candidato em Lista de Espera serão abertas por meio de Edital específico a todos os candidatos que realizaram este Processo Seletivo e que não tenham sido dele desclassificados – incluindo os candidatos que efetuaram Matrícula em qualquer dos cursos da PUC-Campinas decorrente deste Processo Seletivo – Vestibular 2º semestre de 2019.

O candidato poderá se inscrever pela Internet, no Portal da Universidade, ao acessar Estude na PUC-Campinas e 1º Edital de Vagas Remanescentes ou no Banner correspondente.

Publicação do 1º Edital

17 de julho de 2019

Inscrição

17 a 21 de julho de 2019

Convocação para Matrícula

22 de julho de 2019

Mais informações

  • A NÃO EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA NOS PRAZOS FIXADOS IMPLICA PERDA DO DIREITO À VAGA.

  • A MATRÍCULA SÓ SE EFETIVA com o pagamento do Boleto da 1ª parcela da anuidade, Assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e Apresentação dos Documentos Pessoais e Escolares. Caso o aluno não entregue os Documentos Escolares até 30/08/2019, o seu vínculo com a Universidade pode ser CANCELADO.

  • No local da Matrícula, NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO BANCÁRIO, NEM CAIXA ELETRÔNICO. Assim, o candidato convocado deve apresentar, no ato da Matrícula, o Boleto referente à primeira parcela da anuidade quitado anteriormente.

  • Após o início do período letivo, poderão ocorrer chamadas e respectivas Matrículas a qualquer tempo, ocasião em que o candidato assumirá o ônus da ausência nos dias letivos transcorridos até a data da efetivação da Matrícula.

  • Caso o aluno ingressante venha a desistir de sua Matrícula na Universidade, a PUC-Campinas devolverá parte do valor recolhido no ato da Matrícula nas condições e prazos estabelecidos no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. A devolução far-se-á mediante requerimento do aluno ao Departamento de Contas a Receber (DCR), exclusivamente pela Área Logada