No dia 02 de fevereiro, às 9h, a PUC-Campinas recebe o filósofo Mario Sergio Cortella para uma palestra sobre a “Liderança do professor em sala de aula”.

O evento faz parte do Planejamento Acadêmico Pedagógico da Universidade – 1º semestre de 2015, que acontece de 02 a 20 de fevereiro, com o tema “A Docência no Ensino Superior: múltiplas práticas na relação ensino-aprendizagem”.

O Planejamento Acadêmico Pedagógico é a oportunidade para atualização, debates e desenvolvimento de novas competências no ato de ensinar. As atividades ocorrem no Auditório Dom Gilberto – Campus I – Rodovia D. Pedro I km, 136 – da Universidade.

O palestrante

O professor Mario Sergio Cortella é natural de Londrina. Filósofo, Mestre e Doutor em Educação, é professor titular da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e professor convidado da Fundação Dom Cabral. Atuou também como secretário municipal de Educação de São Paulo (SP). Atualmente realiza conferências por todo o Brasil, além de ser comentarista da Rádio CBN.

É autor, entre outros livros, de A Escola e o Conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos (Cortez); Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille (Papirus); Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas (Vozes); Não Nascemos Prontos! (Vozes); Sobre a Esperança: Diálogo, com Frei Betto (Papirus), O que é a Pergunta?, com Silmara Casadei (Cortez), Liderança em Foco, com Eugênio Mussak (Papirus), Filosofia e Ensino Médio: certos porquês, alguns senões, uma proposta (Vozes), O Que a Vida Me Ensinou: Viver em Paz para Morrer em Paz (Saraiva/Versar), Política para não ser idiota, com Renato Janine Ribeiro (Papirus), Vida e Carreira: um equilíbrio possível, com Pedro Mandelli (Papirus).

29 de janeiro de 2015