Com vista nos grandes eventos mundiais que o país sediará, João Gabriel Fernandes, Diretor de Planejamento da Y&R, apresenta pesquisa sobre a Marca Brasil, em evento que encerra as comemorações de 40 anos dos Cursos de Comunicação da PUC Campinas

Depois de um ano com diversos momentos festivos em comemoração aos 40 anos dos Cursos de Comunicação da PUC Campinas, as Faculdades de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo realizam o evento de encerramento no dia 09 de junho (quinta-feira), quando também serão feitas homenagens a algumas pessoas que foram importantes para os três cursos. Os convidados são alunos, ex-alunos, professores e ex-professores dos três cursos, além de profissionais do mercado e a programação inclui atividades no período da manhã e noite.

Programação:

09 de junho (quinta-feira)

Das 9h30 às 10h00 – Lançamento da Cápsula do Tempo (em frente ao prédio administrativo do CLC).
19h30 – Homenagens a personalidade que marcaram os cursos de PP, Jornalismo e RP.
20h00 – Palestra: “A Marca Brasil” – com João Gabriel Fernandes, diretor de Planejamento da Y&R.

Desde que foi dado início às comemorações, em maio de 2010, ilustres profissionais da comunicação marcaram presença na PUC Campinas. A abertura foi feita por Serginho Groisman e nos eventos específicos das faculdades estiveram presentes José Roberto Burnier, Carlos Dornelles, Julio Zaguini (Google), Fernando Figueiredo (Bullet), Flávio Valsani (LVB&A), Renata Santiago (CDN Digital), Ione Mendes (MTV), entre outros.

O encerramento ficou a cargo do diretor de Planejamento da Young & Rubicam (Y&R), João Gabriel Fernandes, que falará sobre como a marca “Brasil” é avaliada pelos próprios brasileiros e também pelo mundo, já com foco nos grandes eventos mundiais que o país sediará.

Sobre o palestrante
João Gabriel Fernandes tem mais de dez anos de experiência no mercado, atualmente é diretor de Planejamento da Y&R e já atuou em grandes agências do país, como JWT, FischerAmérica, MPM, Leo Burnet e TBWA. Ao longo da carreira conquistou importantes premiações como uma prata e duas menções de honra no prêmio “Jay Chiat Strategy Awards”, principal prêmio de planejamento do mundo; dois ouros e uma prata no Effie Awards, além ter vencido o “Young Lions Brazil”, em 2006, que o apontou como um dos melhores planejadores abaixo de 29 anos do Brasil. Na Young desde 2011, João Gabriel lidera uma equipe de planejamento responsável pelas contas de Vivo, Perdigão, Bradesco, LG, Estadão e Boehringer.

7 de junho de 2011