Doutor em educação ministra palestra sobre os rumos da escola brasileira na PUC-Campinas

A Faculdade de Educação da PUC-Campinas trará o professor de filosofia e história da educação da Unicamp Dermeval Saviani, para ministrar uma palestra amanhã, dia 19, às 10h no auditório Nobrão no campus central da Universidade. O tema do encontro é “Política educacional brasileira: limites e perspectivas”, no qual será discutido o que já foi e ainda pode ser feito para a melhoria da educação no país. O evento é uma iniciativa do grupo de pesquisa Políticas e Práticas Pedagógicas, vinculado ao CNPq, e liderado pela professora Maria Eugênia Castanho. A palestra é voltada aos alunos de educação, mas é também aberta ao público em geral. O palestrante além de ser professor aposentado na Unicamp, possui pós-doutorado em educação na Universita di Bologna, na Itália.

Fazem parte do grupo de pesquisa mais três professores da PUC-Campinas e oito alunos de pós-graduação. O objetivo principal é estudar a implementação de novos meios que contribuam positivamente para a educação brasileira. Mais informações sobre a palestra, pelo telefone 3735 58 27 ou pelo e-mail faeduc@puc-campinas.edu.br

18 de junho de 2007