Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

A 34ª edição do Jornal da PUC-Campinas, que circula nos campi da Universidade desde 18 de setembro, publica as respostas dos candidatos à Presidência da República e ao Governo do Estado de São Paulo às questões formuladas pela comunidade universitária sobre educação, mercado de trabalho, cultura e universidades confessionais.

As respostas na íntegra e outros temas abordados pelo público do jornal serão disponibilizados no Portal PUC-Campinas (www.puc-campinas.edu.br). A reportagem esclarece com especialistas o destino do voto nulo e sua repercussão nas Eleições-2006 e como os eleitores jovens vêem o cenário político no País. Para completar a edição temática, o desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, Paulo Henrique Barbosa Pereira, escreve um artigo sobre o tema “O grande juiz é o leitor”.

O jornal publica também a aventura do médico do Hospital e Maternidade Celso Pierro (HMCP) e professor da Faculdade de Medicina Sérgio Vanetti Burnier. Ele escalou em agosto o Mont Blanc, uma das montanhas mais lindas e perigosas do mundo. O médico conta o desafio de administrar os próprios anseios a 15 graus abaixo de zero em um montanha que mata cerca de 100 alpinistas por ano. A experiência será contata com imagens em uma exposição nos espaços da Universidade, que deve acontecer ainda este ano.

O mercado fonográfico também integra a edição com a palestra da doutoranda Anita de Oliveira “Liberdade Possível da Produção Musical na Cidade”, uma visão de como os grupos musicais estão driblando a hegemonia das gravadoras. Anita defende a lei contra jabás e movimento copyleft.

Serviço:

O Jornal da PUC-Campinas é uma publicação quinzenal, distribuída para cerca de 25 mil alunos, professores, funcionários da Universidade, além de ser enviada para redações dos principais veículos de comunicação de Campinas e região, entidades parceiras e instituições de Ensino Superior. O jornal é produzido pelo Departamento de Comunicação com edição de Eunice Gomes.



Portal Puc-Campinas
20 de setembro de 2006