As inscrições referentes ao Processo Seletivo para Transferência Externa e Ingresso de Portadores de Diploma, que desejam realizar o segundo curso universitário na PUC-Campinas, encerram-se amanhã, 12 de janeiro, e devem ser efetivadas pelo Portal PUC-Campinas (www.puc-campinas.edu.br), no ícone “Transferências”. No portal também estão disponíveis os editais com as informações completas sobre as fases do processo.

A primeira fase inicia-se com uma prova, no dia 14, das 13h30 às 18h, no Campus I (Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades – prédio H15 – Portão 2 – Campinas/SP). De acordo com a Secretaria Geral da Universidade, no dia da prova todos os candidatos inscritos devem chegar com uma hora de antecedência e levar o recibo de pagamento autenticado da taxa de inscrição, RG autenticado, além de uma foto 3×4. Se o candidato for bolsista ProUni, deverá levar uma cópia autenticada do Termo de Concessão da Bolsa.

Os candidatos considerados habilitados são os estudantes matriculados regularmente em outras instituições de Ensino Superior, nacional ou estrangeira, que pretendam prosseguir os estudos na Universidade, no mesmo curso, e os portadores de diploma de curso superior de graduação devidamente registrado pelo Ministério da Educação (MEC).

Pré-selecionados ao ProUni devem comparecer à Universidade

Os pré-selecionados ao programa Universidade para Todos (ProUni) deverão comparecer até o dia 3 de fevereiro, de segunda a sexta, das 8h30 às 20h, no Departamento de Serviço Social ao Aluno (DSSA) da PUC-Campinas, para o processo de aferição documental das informações da ficha de inscrição, na qual os candidatos prestaram suas informações. O DSSA fica no Campus I. Os documentos que deverão ser entregues no ato da entrevista, previamente agendada, estão disponíveis no portal da Universidade, no endereço www.puc-campinas.edu.br .

O segundo passo é a realização da prova, no Processo Seletivo Próprio – ProUni / PUC-Campinas, no dia 28 de janeiro, no Campus Central (Rua Marechal Deodoro, 1099 – Centro – Campinas/SP, das 14h às 17h. Caso o candidato pré-selecionado não tenha aferido a documentação necessária antes do dia 28, poderá participar do processo seletivo, ficando a matrícula condicionada à aferição, até dia 3 de fevereiro.

O resultado dos candidatos pré-selecionados ao ProUni estão disponíveis desde o dia 6 de janeiro, exclusivamente no site do MEC, no endereço http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni_ialu_resultado/resultado/

Portal Puc-Campinas
11 de janeiro de 2006