Inscrições para o Novo Vestibular 2020 terminam dia 13 de janeiro

As vagas disponíveis são remanescentes de alguns Cursos da Universidade

As inscrições para o Novo Vestibular PUC-Campinas 2020 se encerram no dia 13 de janeiro. Esse processo seletivo tem por objetivo a seleção e a classificação de candidatos à Matrícula, no 1 º semestre de 2020, nas Vagas Remanescentes do 1º período dos Cursos Superiores de Graduação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

São consideradas Vagas Remanescentes as não preenchidas por meio do Processo Seletivo – Vestibular 1º semestre de 2020; as resultantes de desistência de matrícula de aluno do período inicial; e as não preenchidas por meio do Primeiro Processo Seletivo de Vagas Remanescentes.

O Processo Seletivo está aberto a candidatos que concluíram ou concluirão o Ensino Médio ou equivalente antes de 1º de fevereiro de 2020. Informações adicionais, cursos com vagas disponíveis e demais regras estão no site https://www.puc-campinas.edu.br/novovestibular/

O candidato poderá participar do Novo Vestibular optando por uma de duas modalidades, exceto o candidato ao Curso de Direito, o qual poderá participar somente por meio da 2ª modalidade.

A 1ª modalidade é por meio do desempenho no ENEM em uma das suas edições, de 2013 a 2018, consideradas as provas objetivas e a redação.

A 2ª modalidade é por meio de prova. A Específica será aplicada aos candidatos ao Curso de Direito, composta por uma dissertação e 20 questões objetivas de múltipla escolha. A Geral, aplicada aos candidatos dos demais cursos, é composta por uma dissertação.

Marcelo Andriotti
6 de janeiro de 2020