Fotografia digital não é só mania do momento. É tecnologia que veio para ficar, em substituição às câmeras convencionais, com muitos mais recursos e aplicações. Mas não basta apertar o botão da máquina para que ela faça de tudo. Por trás do equipamento têm de existir o talento do fotógrafo e o domínio técnico dos recursos para que a nova mania vá além do modismo.

Com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da fotografia e melhor utilização dos novos recursos para os iniciantes, a PUC-Campinas está abrindo inscrições para o curso de extensão Fotografia Digital, oferecido pelo fotógrafo Seiji Hiraide, professor da Faculdade de Publicidade e Propaganda.

Entre outros assuntos, o professor Hiraide abordará a história da fotografia digital, a iluminação natural e para estúdios, o tratamento de imagens, o fechamento de arquivos, a escolha de equipamentos, entre outros assuntos, acompanhados de muitas dicas práticas.

As inscrições estarão abertas de 23 de março a 8 de abril pelo site www.puc-campinas.edu.br/extensao. As aulas serão oferecidas de 16 de maio a 20 de junho no Centro de Linguagem e Comunicação, no Campus I (Rodovia D. Pedro I, Km 136, Parque das Universidades).

Outros cursos de extensão da PUC-Campinas estão com inscrições agendadas:

“A prática do exame vestibular com vectoeletronistagmografia digital” – inscrições até 24/03

“Gestão por competências” – inscrições até 20/04

“Marketing de varejo” – inscrições de 17/04 a 26/05

“Qualidade em serviços e relacionamento com os clientes” – inscrições até 20/04

“A análise do discurso aplicada aos textos jornalísticos” – inscrições até 28/04

Serviço

Informações sobre as disciplinas, professores responsáveis e procedimentos para as inscrições em cada um dos seis cursos da PUC-Campinas com inscrições abertas estão no site www.puc-campinas.edu.br/extensao.

13 de março de 2006