O Hospital da PUC-Campinas realiza no dia 10 de novembro, sábado, das 7h30 às 17h30, o Curso Básico para Cuidadores Formais em Saúde. O curso é gratuito e tem o objetivo de discutir a problemática relacionada ao cuidador e familiar de pessoas em condições críticas e com necessidades especiais, durante o período de internação hospitalar, realização de tratamentos especializados e assistência em domicílio. O curso será realizado no anfiteatro da Biblioteca da PUC-Campinas localizado no Campus II (Avenida John Boyd Dunlop, s/n, Jardim Ipaussurama). No final do evento os participantes receberão certificado. Informações (19) 3729-8393 e/ou e-mail ai@hmcp.puc-campinas.edu.br.

Mais informações

Este curso está dentro do projeto de humanização do Hospital, que visa proporcionar a possibilidade de atendimento das necessidades humanas nos seus vários segmentos, além de desenvolver nos profissionais o espírito de solidariedade que pauta a missão da Instituição, tendo em vista o papel primordial no Sistema Único de Saúde (SUS) e a preocupação com a qualidade do atendimento e serviços prestados.

7h30 às 8h – Recepção e entrega do material.

8h às 8h30 – Abertura.

8h30 às 12h – Mesa Redonda – Cuidados Paliativos: o familiar e cuidador em pauta.

12h às 13h – Intervalo para Almoço

13h às 13h40 – Fisioterapia: olhares e cuidados para pacientes neurológicos.

13h40 às 14h30 – A assistência domiciliar sobre a ótica da enfermagem.

14h30 às 15h15 – Cuidado nutricional domiciliar para paciente crítico.

15h15 às 16h – Cuidador e família nos cuidados paliativos.

16h às 16h45 – Terapia Ocupacional: assistência hospitalar domiciliar.

16h45 às 17h25 – Rede de serviços: da assistência hospitalar à assistência domiciliar.

17h25 – Avaliação e encerramento.

Portal Puc-Campinas
25 de outubro de 2007