A equipe multidisplinar de Terapia Nutricional do Hospital e Maternidade Celso Pierro, da PUC-Campinas, realiza nesta quinta-feira, 28 de setembro, às 13h, encontro para debater as necessidades nutricionais de pacientes em estado grave. As discussões serão abertas com palestra de Helenice Moreira da Costa, nutricionista do InCor São Paulo.

Pacientes em estado grave representam aproximadamente 9% das internações do Celso Pierro. De acordo com a nutricionista Maria Camila Buarraj, entre as necessidades desses internos está a dieta, já que não conseguem se alimentar normalmente e precisam do auxílio de uma sonda ou até mesmo de administração de dieta diretamente na corrente sangüínea. “Para atendê-los, temos a equipe multidisciplinar de Terapia Nutricional, composta por nutricionistas, médicos, enfermeiros e farmacêuticos “, explica Camila.

O evento é gratuito e aberto a todos os profissionais da área da saúde. Ocorrerá no Anfiteatro Prof. Dr. Silvio Carvalhal, do próprio Hospital, situado no Campus II da PUC-Campinas (Avenida John Boyd Dunlop, s/nº, Jardim Ipaussurama). Todos os participantes receberão no final da palestra um certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3729.8332.

26 de setembro de 2006