De 37 cursos avaliados, 35 receberam de 3 a 5 estrelas

Dos 37 cursos de graduação da PUC-Campinas avaliados pela Editora Abril para o Guia das Melhores Universidades brasileiras, 35 receberam de 3 a 5 estrelas e estarão na publicação que sairá no mês de outubro e que serve de referência para os vestibulandos. O guia é preparado anualmente e reúne a avaliação e informações de diversas Universidades do Brasil. Os 35 cursos estrelados equivalem a 94% do total avaliado. O índice representa um salto na avaliação feita pela Editora Abril. Em 2006, 88,9% dos cursos analisados constaram dessa mesma publicação.

Em 2007, receberam a pontuação máxima, 5 estrelas, as Faculdades de Análise de Sistemas, Nutrição e Direito (veja o quadro completo de estrelas abaixo). Outros 16 cursos ficaram classificados com 4 estrelas e 16 cursos com 3 estrelas. Os cursos de licenciatura não são avaliados, com exceção de Pedagogia e Educação Física.

O ranqueamento do Prêmio Melhores Universidades é baseado na avaliação de como cada curso da Universidade insere seus alunos no mercado de trabalho, como estão suas instalações para as práticas de ensino, seus programas de estágio, intercâmbio, seus programas voltados para a sociedade, dentre outros fatores. É realizado com instituições de todo o Brasil, divididas nas categorias pública e privadas.

Quadro de estrelas

CEATEC