Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Falar sobre o amor, a infância, as conquistas da mulher e a ditadura, todos esses temas estão presentes na peça “Na Luz da Ribalta”, realizado pelo Centro de Cultura e Arte (CCA) da PUC-Campinas. O evento ocorre nos dias 18 e 19 de novembro, às 20 horas, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

A montagem propõe ao público uma reflexão sobre as escolhas que são feitas durante a vida e que merecem serem revistas. Segundo o diretor da peça e professor das Faculdades de Jornalismo e Relações Públicas Paulo Afonso Coelho, nestes vinte anos de montagens teatrais realizadas pelo CCA o principal objetivo é despertar novas idéias, tanto dos atores quanto do público. “A peça é o produto final da discussão de temas que os alunos consideram importantes. É um trabalho em conjunto dos aspectos sociais, políticos e culturais que valem a pena serem abordados”, explica o professor.

Toda a montagem será baseada também na obra literária de autores, como João Guimarães Rosa, Millôr Fernandes e Sofia Amorim. Outro assunto é a importância de prestar atenção em novas pessoas e acontecimentos. “Na Luz da Ribalta significa entendimento, compreensão que vem de baixo para cima”, diz o diretor.

Ao todo participam da montagem 18 atores, formados por alunos, funcionários e a comunidade externa, que além de atuar também participam na produção da montagem.

SERVIÇO:
“Na Luz da Ribalta”
Data:18 e 19 de novembro
Horário: 20 horas
Local: Auditório Dom Gilberto, Campus I
Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades
Gratuito e aberto ao público



Portal Puc-Campinas
13 de novembro de 2008