O Grupo de Ação Solidária (GAS), criado em 2004 e composto por profissionais do Hospital e Maternidade Celso Pierro e da PUC-Campinas arrecadou mais de 4,5 toneladas de alimentos e 6 mil peças de roupas em 2006, o dobro de 2005, e triplicou a quantidade total de itens arrecadados.

Tudo foi distribuído pelos próprios profissionais para cerca de 28 instituições de caridade cadastradas. “É uma maneira de praticar a solidariedade e tentar ajudar o próximo”, explica a psicóloga do Recursos Humanos do Hospital e integrante do GAS, Fabíola Teixeira.

Há pontos permanentes de arrecadação tanto no Hospital quanto na Universidade, além dos Almoxarifados e da Pastoral Universitária. O grupo se reúne uma vez por mês, promove também campanhas para doação de sangue, e participa com um ponto de arrecadação de doações nas principais festas da Instituição, como Festa Julina e de Confraternização.

Este ano, o GAS quer superar a arrecadação de 2006, mas para isso depende muito da solidariedade das pessoas. Os interessados podem doar alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, livros, materiais de limpeza e escolar, sapatos, etc. Informações na Pastoral Universitária pelo telefone (19) 3729-6812.

26 de fevereiro de 2007