FOTOGRAFIA (Superior de Tecnologia)

Perfil do Egresso

  1. Capacidade de dominar fundamentos teóricos, técnicos e especializados na produção e pós-produção da imagem fotográfica, analógica e digital.
  2. Envolvimento com o conhecimento estético para o aprimoramento da sensibilidade artística, que permita contribuir consideravelmente para a fotografia.
  3. Capacidade reflexiva acerca das complexidades da sociedade contemporânea, tendo em vista o desenvolvimento crítico.
  4. Habilidade criativa e empreendedora para entender e agir diante de um complexo mercado exigente e competitivo.
  5. Capacidade de relacionamento interpessoal, trabalho colaborativo e comunicação, que permita desenvolver uma visão humanística, afim de reconhecer e conviver com as complexidades da sociedade contemporânea.

Capta imagens fotográficas de acontecimentos, pessoas, paisagens, objetos e outros temas, em preto e branco ou coloridas. Opera câmeras fotográficas, equipamentos e acessórios. Atende a demandas de clientes ou empregadores, segundo objetivos artísticos, jornalísticos, publicitários, documentais, editoriais, turísticos, comerciais, industriais, científicos, arquitetônicos, de eventos, de moda, de decoração. Revela e retoca negativos em película. Especifica câmeras e equipamentos fotográficos. Restaura fotografias. Realiza, amplia e retoca fotografias em papel. Manipula e trata imagens obtidas por processos digitais. Dirige equipes de produção fotográfica e/ou produz as fotos que requerem esse tipo de abordagem. Planeja a atuação de equipes em eventos. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Recursos

- Laboratório de Fotografia

- Laboratório de Informática

- Estúdio de Fotografia

  • Turno \ Duração Noturno - 4 Semestres
  • Campus Campus I
  • Carga Horária 1672 horas
  • Reconhecimento554ª REUNIÃO DO CONSUN - 8/8/2019