Engenharia de Telecomunicações

Sobre o Curso

O currículo do curso de Engenharia de Telecomunicações da PUC-Campinas propicia sólidos conhecimentos de circuitos elétricos e de eletrônica, habilitando o egresso a atuar com dispositivos e sistemas de instrumentação, fornecendo ainda os fundamentos necessários para que possa voltar-se também para áreas de automação, que envolvem sistemas de acionamento e de controle de processos industriais.

O curso habilita o egresso a atuar em sistemas de telecomunicações contemplando: transmissão de sinais de voz, imagens e dados. As disciplinas do curso neste campo habilitam-no a trabalhar com comunicações ópticas e comunicações sem fio, sistemas de telefonia fixa e móvel, bem como no desenvolvimento de projetos e montagem de sistemas de gerência e segurança de redes de telecomunicações e comunicações de dados.

A formação do egresso é complementada com conhecimentos de software e hardware, recebendo subsídios para desenvolver sistemas informatizados que possibilitam gerenciamento de redes e dispositivos, em aplicações específicas.

Concebido de forma a contemplar todas as perspectivas de trabalho profissional, o curso oferece ainda um elenco de disciplinas de cunho gerencial e empreendedorismo, uma vez que o profissional de engenharia elétrica assume freqüentemente a coordenação de equipes ou se torna empresário do setor

Perfil do Egresso

A formação em Engenharia de Telecomunicações visa a formação de engenheiro voltado à área operacional com sólida formação científica, técnica e profissional, capacitado a absorver e aplicar novas tecnologias ligadas aos sistemas de telecomunicações, habilitado a exercer atividades de especificação técnica, projeto, execução, supervisão, manutenção e gerenciamento de infra-estruturas voltadas à área de Telecomunicações.

- Redes e Comunicação de Dados
- Informática – Ensino a Distância
- Centro de Áudio Visual
- Informática – Específico