O objetivo deste curso é profissionalizar o Administrador para o desenvolvimento de atividades específicas dos setores de logística e serviços e para atendimento da premissa, exercita elementos que constituem a visão sistêmica das áreas, tornando possível que intervenções sejam articuladas nesse contexto em que as relações de compromisso nem sempre são tão visíveis como acontece em outros setores da economia.
Desenvolver o raciocínio crítico a partir da metodologia ativa de ensino-aprendizagem intitulada Aprendizagem Baseada em Problema – Problem Basead Learning – PBL. Por meio dessa metodologia os alunos das turmas iniciadas a partir de 2008 passam a ser construtores de seu saber, atuando em grupos, sob a tutoria de professores especialistas, em sessões de pesquisa, construção de soluções e apresentação de soluções inéditas para os problemas propostos.
Diferencia-se assim a Faculdade de Administração por uma proposta pedagógica realmente inovadora, motivadora e integradora dos alunos em torno do saber administrativo e portanto, dotando-o de uma vantagem competitiva a ser explorada no mercado.

Sobre o Curso

O objetivo deste curso é profissionalizar o Administrador para o desenvolvimento de atividades específicas dos setores de logística e serviços e para atendimento da premissa, exercita elementos que constituem a visão sistêmica das áreas, tornando possível que intervenções sejam articuladas nesse contexto em que as relações de compromisso nem sempre são tão visíveis como acontece em outros setores da economia.
Desenvolver o raciocínio crítico a partir da metodologia ativa de ensino-aprendizagem intitulada Aprendizagem Baseada em Problema – Problem Basead Learning – PBL. Por meio dessa metodologia os alunos das turmas iniciadas a partir de 2008 passam a ser construtores de seu saber, atuando em grupos, sob a tutoria de professores especialistas, em sessões de pesquisa, construção de soluções e apresentação de soluções inéditas para os problemas propostos.
Diferencia-se assim a Faculdade de Administração por uma proposta pedagógica realmente inovadora, motivadora e integradora dos alunos em torno do saber administrativo e portanto, dotando-o de uma vantagem competitiva a ser explorada no mercado.

Perfil do Egresso

Formação de um especialista polivalente e um empreendedor humanista.
Formação humanista e visão global que o habilite a compreender e a assumir o seu papel frente à realidade sócio econômica, política e cultural, tendo como referencial os princípios de responsabilidade social, justiça e ética profissional.
Formação técnica e científica que o permita atuar criticamente na administração das organizações, além de desenvolver atividades específicas da prática profissional, bem como capacidade para atuação em equipes multiprofissionais, e frente às demandas regionais, nacionais e internacionais

Recursos

- Biblioteca
- Laboratório de Informática

 

- Espaço Vivencial de Gestão

  • Turno \ Duração Matutino - 8 Semestres
    Noturno - 8 Semestres
  • Campus Campus I
  • Carga Horária 3020 horas
  • ReconhecimentoDECRETO FEDERAL nº 69698 - 3/12/1971 - D.O.U.: 8/12/1971 PORTARIA nº 705 - 18/12/2013 - D.O.U.: 19/12/2013

Avaliação

  • Ministério da Educação - EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO
    Conceito: 3
    Ano: 2012
  • Ministério da Educação - CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO
    Conceito: 3
    Ano: 2012

DIRETORA ADJUNTA

ROSANE MARIA S. MELLO AYRES