Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Galeria de arte virtual expõe trabalhos de conclusão de curso de Artes Visuais 

Site-laboratório foi criado para divulgar ciclo de Exposições Experimentais e outros eventos 

A Galeria da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas criou um site-laboratório que, em forma de galeria virtual, divulgará trabalhos realizados por alunos e professores. Os alunos concluintes do curso de bacharelado em Artes Visuais (8º período) inauguram dia 5 de novembro o ciclo de Exposições Experimentais, que, neste ano de 2020, em função da pandemia da covid-19, será realizado em formato digital.

site-laboratório da Galeria é um espaço on-line experimental que pretende abordar didática e pedagogicamente a comunicação das exposições realizadas na Faculdade de Artes Visuais. Também será uma forma de arquivo das produções apresentadas.

Clique aqui para ver

Os TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) foram desenvolvidos em diversas linguagens, como pintura, vídeo, instalação, fotografia digital e alternativa, desenho, gravura, escultura, performance, artes gráficas, ilustração, frottage e papel artesanal.

Todos os alunos conseguiram, por meio de aulas remotas, desenvolver pesquisas teóricas sobre seus respectivos assuntos e ainda produzir e montar uma exposição on-line para que o público pudesse acompanhar com segurança essa etapa de finalização do curso de Artes Visuais.

As Exposições Experimentais estão conectadas às disciplinas de “Trabalho de Curso em Bacharelado”, “Curadoria e produção de exposição artística”, “Projeto Experimental com ênfase em Design” e “Produção artística em Artes Visuais”.

A abertura acontecerá dia 5 de novembro de 2020 nos links dos sites das exposições individuais ou em duplas.

 

Serviço:

“Exposições Experimentais do curso de bacharelado em Artes Visuais 2020” – Faculdade de Artes Visuais, CLC-PUC-Campinas

Início dia 05/11/2020

Link do site-laboratório da Galeria da Faculdade de Artes Visuais: https://galeriafavpuc.wixsite.com/site



Marcelo Andriotti
4 de novembro de 2020