Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Inovamos convida a todos para

um espaço de inovação

Temos certeza de que a inovação não acontece sempre de uma hora para outra, por isso aqui apresentaremos as sementinhas que hoje plantamos e que no desenvolver dos processos se desenvolvem e dão frutos. Então, vamos plantando aqui, e que todos colham bons frutos!

Com alegria inauguramos o Inovamos, um blog com ideias de inovação e um espaço para que entrem em contato com o grupo sempre que acharem conveniente, boas ideias sempre são bem-vindas!

Grupo de Inovação traz resultados de escuta-ativa com os professores e alunos

A partir de uma metodologia inovadora conhecida como World Café, um grupo de alunos e de professores, separadamente, foram convidados em 2019 a pensar e manifestar suas opiniões sobre a inovação no ensino superior. Os resultados são agora publicados até para que todos os envolvidos tenham acesso à produção do relatório final dos encontros. Essa metodologia traz a possibilidade de uma escuta constante e necessária em contextos de inovação. Ainda para 2021, mesmo que remotamente, os mesmos professores serão convidados a participar novamente de ao menos mais uma edição do World Café para entender também o contexto de inovação no ensino superior pós-pandemia e para se poder ter um histórico comparativo das opiniões. E tudo com direito a um café, claro!

Aos que não participaram, mas gostariam de participar desse processo de escuta-ativa da comunidade, por favor entre em contato com a gente!