Faefi marca presença em Fórum Internacional de Ginástica

50 alunos apresentaram uma coreografia no evento que ocorreu no Sesc Campinas

Em meio aos cerca de 850 ginastas vindos de todas as partes do Brasil, além de grupos internacionais da Dinamarca, Grécia, República Tcheca, México, Chile e Argentina, 50 alunos do Curso de Educação Física da PUC-Campinas apresentaram uma coreografia durante o IX Fórum Internacional de Ginástica, que aconteceu entre os dias 18 e 21 de outubro, no Sesc Campinas.

A Profa. Dra. Giovanna Saroa, da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas, que acompanha o evento desde a sua primeira edição, explicou como foi a participação do Curso no Fórum. “Foi um momento de encontro entre os praticantes da Ginástica Para Todos e o público, representei a Faefi na abertura do evento, com a apresentação de um trabalho teórico e com apresentações de dança. Já os 50 alunos da Faculdade apresentaram uma coreografia que foi filmada por drones e transmitida simultaneamente em telões espalhados pelo evento”.

A proposta do Fórum é ser um espaço de troca de experiências e de conhecimentos acadêmicos no que diz respeito à temática Ginástica para Todos, visando à melhor forma de desenvolvê-la. A programação contou com conferência, mesas temáticas, apresentação de trabalhos científicos e relatos de experiências em forma de pôster, cursos, festivais e lançamento de livros.

Confira a galeria de fotos.

Silvia Perez de Freitas
29 de outubro de 2018