A Faculdade de Turismo da PUC-Campinas, promove no dia 13 de junho, três eventos que discutem as atividades do setor: o Fórum Permanente de Estudos e Experiências Turísticas, a Exposição de Projetos Turísticos 2008 e o Workshop de Turismo 2008. Os eventos são abertos ao público e pretendem atrair alunos e ex-alunos do curso de Turismo, visitantes e estudantes de outros cursos que se interessarem pela temática.

O fórum vai ocorrer às 8h30, no prédio H-01, sala 800. O palestrante Enzo Arns, coordenador nacional do projeto Viaja Mais- Melhor Idade da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), representando o Ministério do Turismo, abordará o tema “Conhecer para incluir e ampliar mercado: Programas Vai Brasil e Viaja mais Melhor Idade”. Em seguida será realizada uma discussão sobre o assunto.

Logo após o Fórum, por volta das 9h45, será aberta, na sala 850 do prédio H-09, a Exposição de Projetos Turísticos 2008 e, simultaneamente, o Workshop de Turismo 2008, que será realizado nas demais salas do mesmo prédio.

A exposição contará com pôsteres que mostrarão os projetos desenvolvidos pelos alunos do 7º período do curso de Turismo da PUC-Campinas, para a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e para a própria cidade.

No Workshop cerca de 30 empresas e associações vão expor produtos e serviços turísticos. O objetivo do evento é ampliar o conhecimento, aliando a teoria passada durante as aulas à vivência das ofertas turísticas do mercado. Segundo a diretora da Faculdade de Turismo, Laura Umbelina Santi, os estudantes terão neste evento a oportunidade de conhecer instituições onde, futuramente, poderão desenvolver pesquisas relacionadas ao turismo, assim como vir a trabalhar em alguma das empresas expositoras.

As atividades serão encerradas às 12h e serão retomadas às 19h, com a reabertura do workshop e da exposição.

11 de junho de 2008