Permitir a inserção e reinserção no mercado de trabalho de mulheres acima dos 45 anos. Esse é o objetivo do “Programa de Valorização Profissional”. Os seminários serão realizados em dois grupos. O primeiro nos dias 21, 22 e 28 de maio e o segundo nos dias 29 de maio, 4 e 5 de junho, no Campus Central da PUC-Campinas. As aulas ocorrem sempre das 13 às 17h.

O projeto é desenvolvido na disciplina Estágio Supervisionado em Psicologia Organizacional e do Trabalho, da Faculdade de Psicologia. Os seminários são indicados para mulheres acima dos 45 anos e que procuram emprego pela primeira vez. Segundo o professor da Faculdade de Psicologia e orientador do projeto, Agnaldo Neri, os seminários são uma maneira de estimular profissionalmente as participantes. “Os motivos que as levam a buscar este trabalho vão da vontade de continuar ativas até à necessidade de ajudar os filhos a cuidar dos netos”, explicou o professor.

Nos seminários são abordados temas que ajudam a melhorar o nível de empregabilidade e dicas para participar de processos seletivos. Entre os assuntos a serem abordados estão: mercado de trabalho na maturidade e na Região Metropolitana de Campinas, estímulo ao processo de autoconhecimento e valorização das experiências anteriores e potencialização das competências naturalmente desenvolvidas ao longo da vida e informações sobre características e exigências dos processos de seleção e busca de emprego. Os seminários foram desenvolvidos e serão coordenados por alunos do curso de Psicologia, sob a orientação do professor Aguinaldo Neri.

Para participar é necessário ter cadastro no Emprega São Paulo ou ir até a Agência do Poupatempo, na área de administração, com a Carteira Profissional e RG. As fichas de inscrições estão disponíveis nos postos do Poupatempo no centro de Campinas e no Campinas Shopping.

O Poupatempo da região central fica na avenida Francisco Glicério, 935 e o Campinas Shopping na rua Jacy Teixeira de Camargo, 940 (Jardim do Lago). Mais informações pelo telefone 2104-1021.

“Programa de Valorização Profissional”
Data: 21, 22 e 28 de maio (1º grupo) e 29 de maio, 4 e 5 de junho (2º grupo).
Horário: das 13 às 17h
Local: PUC-Campinas, Campus Central. Rua Marechal Deodoro, 1099.

11 de maio de 2009