A Faculdade de Geografia da PUC-Campinas realiza, de 28 a 30 de maio, o evento em comemoração ao dia do Geógrafo, celebrado no dia 29 de maio. Haverá palestras, visitas técnicas e mesa redonda. A proposta das atividades é destacar as diversas faces de atuação do geógrafo.

Nesta quinta-feira, dia 28, será realizada uma mesa redonda com os ex-alunos do curso de Geografia da Universidade: Aline Salim, Ednelson Mariano Dota, José Olavo Franco e Ricardo Willians Trotti.

Segundo a diretora da Faculdade de Geografia da PUC-Campinas, Damaris Puga de Moraes, as atividades permitem que os alunos tenham contato com profissionais que estão no mercado de trabalho. “Neste evento os estudantes do curso de Geografia deverão participar do relato das experiências dos colegas egressos a debaterem as dificuldades e oportunidades encontradas no mundo do trabalho após o curso universitário”, explicou a professora.

No dia 29 de maio, às 19h30, na sala 800, haverá a palestra “Áreas Protegidas: um instrumento de gestão territorial e ambiental”, ministrada pela engenheira agrônoma e representante da Floresta Nacional de Ipanema Ofélia de Fátima Gil Willmersdorf. A palestra pretende debater o papel do geógrafo no apoio a gestão.

A visita técnica do dia 30 de maio será no Parque Estadual da Cantareira, Núcleo Pedra Grande. No dia serão realizadas trilhas com a participação de professores e alunos. De acordo coma diretora do curso, a atividade tem o objetivo de unir a teoria da sala de aula como prática. “Nesta saída a campo os alunos deverão construir as relações teoria/prática e terão a oportunidade de vivenciar as atividades desenvolvidas por monitores desta área de proteção ambiental”, afirmou a diretora.

Evento: Dia do Geógrafo
Data: de 28 a 30 de maio