A Faculdade de Ciências Biológicas da PUC-Campinas promove a doação de instrumentos pedagógicos para escolas estaduais e municipais da rede pública de Campinas. São cerca de 50 instrumentos que reproduzem processos biológicos e estruturas microscópicas em escala visível a olho nu. Essas maquetes foram produzidas pelos alunos da faculdade na disciplina de Práticas Integradas, cujo objetivo é fazer com que o conhecimento teórico, aprendido em sala de aula seja concretizado nas maquetes para utilização em aulas e laboratórios de ciências das escolas. As escolas interessadas em retirar esses instrumentos devem entrar em contato com a Direção da Faculdade de Ciências Biológicas pelo telefone 3729.6817

De acordo com a diretora da Faculdade de Ciências Biológicas, Mariangela Cagnoni Ribeiro, a atividade de confecção das maquetes ocorre desde 2004 e, no ano passado, foi realizada a 1ª Exposição de Instrumentos Didático-Pedagógicos. A exposição, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, apresentou cerca de 400 maquetes produzidas pelos alunos da PUC-Campinas e doadas a 40 escolas da rede municipal de ensino. “Com as doações queremos contribuir para o início de montagem de laboratórios de ciências nas escolas”, explica a diretora.

Serviço:
Doação de instrumentos pedagógicos
As escolas das redes estadual e municipal de Campinas que tiverem interesse em retirar os instrumentos pedagógicos doados pela Faculdade de Ciências Biológicas devem entrar em contato pelo telefone 3729.6817.
A Faculdade de Ciências Biológicas da PUC-Campinas integra o Centro de Ciências da Vida (CCV) juntamente com a Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional. O CCV fica no Campus II da Universidade (Avenida John Boyd Dunlop, s/n – Jardim Ipaussurama).

3 de abril de 2007