Na próxima sexta-feira, 13 de março, no Auditório Dom Gilberto – Campus I (Rodovia Dom Pedro I km, 136) – a Faculdade de Biblioteconomia da PUC-Campinas promove evento comemorativo em razão do Jubileu de seus 70 anos de Fundação. A data festiva também é alusiva ao Dia do Bibliotecário, festejado um dia antes.

O Diretor da Faculdade de Biblioteconomia, Prof. Me. César Antônio Pereira, realizará uma apresentação sobre o tema “Os 70 anos da Faculdade de Biblioteconomia da PUC-Campinas: origem e atualidade”.

A solenidade terá ainda uma palestra proferida pelo docente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Prof. Dr. Francisco das Chagas de Souza, sobre “Bibliotecário: formação e perspectivas profissionais à luz das questões atuais”.

A Faculdade pretende reunir, além do atual corpo docente e discente, ex-alunos e ex-professores do curso.

Para o Diretor da Faculdade de Biblioteconomia, Prof. Me. César Antônio Pereira a comemoração é um marco que irá enaltecer ainda mais a importância da formação profissional na Universidade. “O curso de Biblioteconomia da PUC-Campinas é o quarto mais antigo do País. Nossa história se funde com a da Biblioteconomia no Brasil”, ressalta.

Programa:

19h20min – Abertura:

Prof. Dr. Luís Arlindo Feriani Filho – Diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA)
Prof. Dr. Paulo Moacyr G. Pozzebon – Diretor-Adjunto do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA)
Prof. Me. César Antônio Pereira – Diretor da Faculdade de Biblioteconomia

Celebração da Palavra em Ação de Graças
Pe. João Batista Cesário

Apresentação:
Prof. Me. César Antônio Pereira

Palestra:
Palestrante: Prof. Dr. Francisco das Chagas de Souza – docente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

10 de março de 2015