Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Objetivos


Oferecer um curso introdutório de preparação para questões do ENEM e de outros concursos que envolvam raciocínio lógico, problemas de contagem, probabilidade e estatística. Estudos mostram que grande parte dos erros dos alunos ocorrem em questões nas quais o aluno não precisa saber fórmulas sofisticadas mas precisa recorrer a um raciocínio lógico mais complexo. Neste sentido, neste curso serão abordadas questões que possibilitam que o aluno amplie sua compreensão acerca dos conceitos envolvidos, enfatizando o raciocínio lógico e o pensamento matemático. Na resolução das questões serão exploradas ferramentas e procedimentos práticos que visam auxiliar a organização do pensamento e a identificação/escolha da técnica adequada para a resolução.

CURSO ON-LINE

Destaques: Curso oferecido na modalidade online, em aulas ao vivo no aplicativo Canvas, possibilitando interação entre professor e alunos.
Necessário que o aluno tenha acesso à internet e sistema compatível com o aplicativo Canvas.


Síntese do Conteúdo Programático


- Raciocínio Lógico;
- Análise Combinatória e problemas de contagem;
- Probabilidade;
- Estatística e interpretação de gráficos.


Público Alvo


Alunos do Ensino Médio, especialmente do 3º ano que pretendem prestar Enem 2020 e candidatos a outros concursos que contemplem os conteúdos: raciocínio lógico, contagem, probabilidade e estatística.