Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Objetivos


. Apresentar, refletir e conceituar as várias formas de avaliações, (des)construindo a ideia de avaliação como prova e processo de “medida” de/do Conhecimento. . Compreender e conscientizar a importância do feedback avaliativo, da avaliação informal e como podem promover aprendizagens ou aversão nos sujeitos aprendendes. . Discutir sobre ferramentas e formas avaliativas que possibilitem o desenvolvimento de competências, por meio das disciplinas. . Possibilitar uma visão bio - psico e social do sujeito aprendente, com respeito às pessoalidades e diferentes culturas, para que a avaliação possa cumprir umas das funções: promover aprendizagens.

CURSO ONLINE


Destaques: Curso oferecido na modalidade online, em aulas ao vivo no aplicativo Canvas, possibilitando interação entre professor e alunos.


Síntese do Conteúdo Programático


. Tipos de avaliações; Diferença entre avaliação e exame. . Avaliação em um cenário de Inteligências Múltiplas (IM); . Desmitificação da cultura de nota: importância de variar os instrumentos avaliativos com finalidade de trazer o conhecimento tácito à tona. . A BNCC e a flexibilização dos currículos; A importância dos projetos no ajuste dos centros de interesse da escola e do estudante; A competência do professor em mapear relevâncias e avaliar no processo de ensino e aprendizagem.


Público Alvo


Profissionais de Educação