Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Objetivos


Ser capaz de controlar um repertório limitado de recursos linguísticos e não linguísticos, tais como estruturas básicas e conhecimentos gerais sobre convenções sociais e referências culturais do mundo hispânico, assim como se desenvolver em situações cotidianas tanto no presente como no passado. Recorrer a habilidades e atitudes para compensar suas dificuldades de comunicação de maneira a se comunicar de forma compreensível e clara, mesmo sendo evidente seu sotaque estrangeiro.


Síntese do Conteúdo Programático


- Conteúdos gramaticais: presente regular e irregular de indicativo, verbos reflexivos, formas e usos do pretérito indefinido do indicativo, marcadores temporais para o presente e para o passado, perífrases verbais (empezar a/ poder/saber + infinitivo, estar + gerúndio, pensar em + infinitivo...), comparativos, preposições, pronomes possessivos, gerúndio, condicional, pretérito perfeito do indicativo, pronomes pessoais objetivos, formas impessoais com "se", frases exclamativas, usos dos verbos "ser" e "estar", conectivos, formas e alguns usos do imperativo afirmativo, pretérito imperfeito do indicativo, contraste entre o pretérito indefinido e o pretérito imperfeito, marcadores temporais para relatar. - Conteúdos funcionais: falar sobre hábitos, relatar e relacionar acontecimentos passados, falar sobre o início e sobre a duração de uma ação, descrever uma casa, comparar, localizar objetos no espaço, descrever objetos, apresentar desculpas e justificar, interagir em situações como: convites, apresentações, cumprimentos e despedidas, falar sobre lazer e horários, falar sobre hábitos alimentares, explicar como se prepara um prato, expressar desejo ( me gustaría + infinitivo) , aconselhar, descrever dores e sintomas, falar sobre hábitos no passado, expressar emoções. - Conteúdos lexicais: profissões, cinema, biografias, tipos de moradia, partes de uma moradia, cumprimentos e despedidas, verbos de cortesia, atividades e lugares de lazer, viagens, alimentos, receitas, pesos e medidas, lugares de interesse e outras ofertas culturais, partes do corpo, estados de ânimo, doenças e sintomas, acontecimentos históricos, emoções. - Conteúdos socioculturais: diferenças culturais dos países hispano-americanos e da Espanha, comidas típicas, geografia básica, nomes próprios, personagens importantes, músicas, festas populares, dados históricos, hábitos cotidianos.


Público Alvo


Alunos/as, professores/as e funcionários/as de PUC- Campinas.