Objetivos

Apresentar o universo da moda para o aluno que deseja trabalhar no segmento e compreender a moda como fenômeno social importante na sociedade contemporânea. O conteúdo é voltado para identificar o público-alvo e, a partir disso, criar pautas assertivas e coerentes para o leitor, com conteúdo de excelência e relevância editorial.

Parceria PUC-Campinas e Z Magazine

Síntese do Conteúdo Programático

Breve história da moda
-Compreensão da moda na sociedade
-Identificação de perfil de revista e seu público-alvo
-Profissões e cargos dentro de uma redação de moda
O que é pauta e como criá-la de acordo com o veículo
-Técnicas de jornalismo
-Análise de revistas e sites
-Como pensar o conteúdo para o digital
-Como analisar um desfile de moda
Visita à redação Z Magazine – aula prática
-Como funciona uma reunião de pauta
-Como escolher a pauta ideal para o título editorial
-Fontes e personagens: técnicas de roteiros e entrevistas

Público Alvo

Estudantes e profissionais da área de comunicação, como jornalismo, marketing, publicidade, relações públicas, mídias digitais, moda e interessados no tema.