Objetivos

Desenvolver habilidades comunicativas na língua espanhola, desenvolvendo a capacidade de interagir em situações reais relacionadas com viagens, interações no aeroporto, no hotel, no restaurante, na loja, etc., assim como diferenças e dados culturais. Oferecer referências culturais da Espanha e da Hispano-América.

Síntese do Conteúdo Programático

- Conteúdos gramaticais: presente regular e irregular de indicativo, cumprimentos e despedidas, perífrases verbais (tener que/ir a + infinitivo), pronomes pessoais subjetivos, possessivos, numerais cardinais, advérbios interrogativos, adjetivos demonstrativos, alguns usos dos verbos "ser" e "estar". - Conteúdos funcionais: apresentar-se, apresentar um país hispanofalante, ser capaz de comprar uma viagem em uma agência, comprar lembranças em uma loja, interagir em um hotel, aeroporto, estação de ônibus/trem, restaurante/bar, pedir indicações, etc. - Conteúdos lexicais: números, comidas, paisagens, vocabulário relacionado com hotel, estação de trem/ônibus, aeroporto, lembranças, serviços e lugares das cidades, pratos da Espanha e da Hispanoamerica, atividades de lazer. - Conteúdos socioculturais: Diferenças culturais dos países da Hispano-América e da Espanha, comidas típicas, geografia básica, nomes próprios, personagens importantes, músicas, festas populares, dados históricos.

Público Alvo

Alunos/as, professores/as e funcionários/as da PUC- Campinas.