Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Objetivos


Módulo de Extensão Internacional com a Universidade Nova de Lisboa (UNL), no Instituto Nova Information Management School (NOVA IMS), em Portugal, ministrado por docentes da UNL. O módulo inclui visitas técnicas em empresas no país.
Visa apresentar a importância da gestão do conhecimento de forma eficaz em uma economia onde informação e conhecimento desempenham papéis fundamentais na evolução das organizações.
Também é objetivo do curso compreender o que é o big data analytics (BDA) e como ele pode contribuir para a gestão das organizações em um cenário caracterizado pela diversidade, complexidade e volume de dados.


Síntese do Conteúdo Programático


Tema 1 - Gestão do Conhecimento - Princípios da gestão da informação e do conhecimento: processos, propósitos e contextos; - Gerenciamento de mudanças: modelos, desafios e implicações para a gestão do conhecimento; - A empresa baseada no conhecimento.

Tema 2 - Business Analytics - Cultura analítica e comprometimento da administração; - Processos de negócios com base em análises; - Desempenho organizacional; - Métodos para análise de dados; - Formulação de estratégias voltadas para BDA.

Visitas Técnicas:

- 20 horas em empresas diversas.

Informativo:

- € 2.000,00 (Euros) - Pagamento referente ao módulo, efetuado diretamente à Nova Information Management School (NOVA IMS) e seguirá as formas e condições oferecidas pela própria instituição, segundo as normas da Universidade Nova de Lisboa.
- Documentações e todas as demais despesas (passagem aérea, hospedagem, seguro, taxas, etc) são de responsabilidade do aluno.


Público Alvo


Preferencialmente alunos matriculados em cursos de especialização da PUC-Campinas. Havendo vagas poderá ser oferecido para demais interessados, desde que Graduados.

1° fase das inscrições 18/02/2019 a 08/03/2019 (para alunos matriculados nos cursos de especialização da PUC-Campinas).

2° fase 09/03/2019 a 31/03/2019 (para demais interessados, graduados)