Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Objetivos


- Apresentar o Psicodrama como um referencial teórico-prático para o trabalho com grupos em diversos contextos de atuação: Saúde/Clínica, Educação/Escola, Trabalho/Organização, Institucional/Comunitária entre outros. - Desenvolver o papel de facilitador de Grupos a partir da prática profissional dos cursistas.


Síntese do Conteúdo Programático


- Apresentação do Psicodrama: Seu criador Jacob Levy Moreno; localização Histórico-Cultural, Filosofia, Religião, Teatro; O Projeto Geral Moreniano e sua Visão de Homem. - Temas fundamentais: Teoria da Espontaneidade e Criatividade, Átomo Social, Teoria dos Papéis, Sociometria dos Vínculos, Projeto Dramático - Dinâmica dos Grupos e suas leis/Evolução dos Grupos. - Prática Psicodramática - Contextos, Etapas e Instrumentos. - Jogos Dramáticos. - O que é necessário para compor um grupo e/ou uma atividade grupal. - Intervenções Grupais em áreas e contextos diversificados.


Público Alvo


- Profissionais das áreas de Saúde, Educação e Relações Humanas em geral que se interessem pela proposta do trabalho grupal e/ou trabalhem atualmente com grupos em diversos contextos.
- Estudantes dos últimos anos de graduação nas áreas de Saúde, Educação e Relações Humanas em Geral que se interessem pela proposta do trabalho grupal e/ou trabalhem atualmente com grupos em diversos contextos.