Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Objetivos


Participar da rotina de trabalho dentro de hospital terciário, acoplado a uma especialidade (GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA), vivenciando o dia a dia com acompanhamento de pacientes, visitas, prescrição, evolução, acompanhamento de exames, cirurgias ou procedimentos, consultas ambulatoriais e orientações de alta. O aluno poderá ter contato mais próximo à realidade da profissão em uma atividade de imersão diária, supervisionado e orientado pelos profissionais do hospital.


Síntese do Conteúdo Programático


Atividades de visita em enfermaria, participação dos procedimentos inerentes a cada especialidade, discussão dos exames laboratoriais, endoscópicos e de imagem; atividades ambulatoriais. Em cada atividade serão discutidas as particularidades de cada doença, quadro clínico, exame físico, exames para confirmar o diagnóstico, a prescrição, a evolução, as medicações inerentes às enfermidades, a prescrição de alta hospitalar e a avaliação nos retornos. Nos ambulatórios, a anamnese e exame físico, solicitação e avaliação dos exames já pedidos, programa terapêutico e avaliações.


Público Alvo


Alunos do Curso de Medicina (7º, 8º, 9º, 10º, 11º e 12º períodos) períodos da PUC-Campinas. (No caso de inscrições acima do número máximo de vagas, será realizada seleção a partir dos seguintes critérios: prioridade aos alunos concluintes e de semestres mais avançados, bem como média ponderada das notas).