. Apresentar, refletir e conceituar as várias formas de avaliações, (des)construindo a ideia de avaliação como prova e processo de “medida” de/do Conhecimento.
. Compreender e conscientizar a importância do feedback avaliativo, da avaliação informal e como podem promover aprendizagens ou aversão nos sujeitos aprendendes.
. Discutir sobre ferramentas e formas avaliativas que possibilitem o desenvolvimento de competências, por meio das disciplinas.
. Possibilitar uma visão bio - psico e social do sujeito aprendente, com respeito às pessoalidades e diferentes culturas, para que a avaliação possa cumprir umas das funções: promover aprendizagens.
Destaques:
Curso oferecido na modalidade online, em aulas ao vivo no aplicativo Canvas, possibilitando interação entre professor e alunos.
. Tipos de avaliações; Diferença entre avaliação e exame. . Avaliação em um cenário de Inteligências Múltiplas (IM); . Desmitificação da cultura de nota: importância de variar os instrumentos avaliativos com finalidade de trazer o conhecimento tácito à tona. . A BNCC e a flexibilização dos currículos; A importância dos projetos no ajuste dos centros de interesse da escola e do estudante; A competência do professor em mapear relevâncias e avaliar no processo de ensino e aprendizagem.
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