No próximo dia 19 de agosto, quarta-feira, em continuidade a 3ª Semana Hércules Florence e o 3º Seminário Imagem e Atualidade, a partir das 9h, acontecerá a mesa redonda “Expedição Saúde”, no Auditório Monsenhor Salim, no Campus II da PUC-Campinas. A mesa terá a participação do fotógrafo Gustavo Magnunsson, que ganhou o Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo 2000, com a foto Rota da Mandioca na categoria Fotojornalismo. Fez parte da equipe vencedora do Prêmio Losso Meto 1997, concedido pelo jornal de Piracicaba, com a monografia Imprensa Alternativa no Brasil – Estudo de Caso do Pasquim.

Estará presente também o fotógrafo André François, autor do livro Cuidar, que conta através de fotos histórias de médicos e enfermeiras que percorreram milhares de quilômetros para contar através de fotos, incríveis histórias de médicos e enfermeiros que se aventuram por lugares distantes para cuidar de pessoas que lutam contra as adversidades econômicas.

Outro convidado para é o médico Ricardo Affonso Ferreira da ONG Expedicionários da Saúde. A ONG é um grupo de amigos, formados por médicos e executivos que desde 2003 levam atendimento cirúrgico a comunidades indígenas isoladas. A equipe de 18 médicos, três enfermeiros, um assistente e 10 pessoas que dão apoio logístico, já realizou 13 expedições e tenderam 17 mil casos

No período noturno, a partir das 19h, acontece o papo fotográfico “Encontros com a com a Fotografia” com a participação de Rosely Nakagawa, curadora nacional da Fnac no Brasil.

Todas as atividades da programação do III Semana Hércules Florence e o III Seminário Imagem e Atualidade da PUC-Campinas são gratuitas e abertas ao público. A programação completa e outras atividades estão disponíveis no portal www.puc-campinas.edu.br/seminariodeimagem.

III Semana Hércules Florence e o III Seminário Imagem e Atualidade

Data: 19/08
Palestras: “Expedição Saúde”
Local: Auditório Monsenhor Salim, no Campus II da PUC-Campinas