Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno


Inscrição para os Grupos Artísticos do CCA, 2015


Inscrições Encerradas

Descubra sua vocação artística em 2015.

Inscreva-se para o Grupo de Dança do Centro de Cultura e Arte, PUC Campinas de 01/06/2015 a 31/07/ 2015,  no site do CCA (www.puc-campinas.edu.br/cca ).

 

Podem participar das vivências do grupo, os alunos, professores e funcionários da Instituição e interessados em geral da comunidade externa.

Aos alunos da Instituição, que passam a integrar os grupos, é concedida uma Bolsa-Estímulo. 

Uma vez estruturados, o grupo realiza diversos eventos, nos Campi da PUC-Campinas, bem como participam de atividades para as unidades acadêmicas da PUC-Campinas e, eventualmente, para a comunidade externa.

 

IMPORTANTE! 1  Dicas para a Audição, Ensaios e outros assuntos pertinentes verique em "Atenção! Leia antes Informações sobre o Grupo de Dança", na coluna ao lado.
IMPORTANTE! 2  Para os interessados da Comunidade Externa é necessário realizar cadastro para efetuar a inscrição.

IMPORTANTE! 3  Saiba mais sobre os critérios gerais para selação por grupo artístico.

 

Informações: 3735 5810 / 3735 5806 / 37355802.

Coral Universitário - Maestro Nelson Silva.

Galeria de Fotos


Criado em 1983, o Coral Universitário do Centro de Cultura e Arte realiza significativo trabalho de formação e divulgação cultural, atendendo à Comunidade Universitária e à Comunidade Externa. Seu trabalho envolve a pesquisa, preparação e a apresentação de um repertório voltado para arranjos de MPB e de música pop em geral.

Os TESTES ocorrerão no período de 25/02 a 17/04/2015 e serão agendados, individualmente, via e-mail, pelo regente do Coral Universitário.

 

LOCAIS/HORÁRIOS DE ENSAIOS:
Núcleo Campus Central - quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h, na Sala 302 (Campus Central).

Núcleo Campus II - terças e quintas-feiras, das 12h10 às 13h10, na Igreja Nossa Senhora da Esperança (Campus II).

Há também um Ensaio Geral, realizado uma vez ao mês, reunindo os dois núcleos. Esse ensaio acontece numa quarta-feira, no horário e local dos ensaios do Núcleo Campus Central. Por ocasião do teste, o candidato especificará qual Núcleo deseja integrar.

 

DICA PARA O TESTE: O teste compreende uma avaliação básica das condições musical e vocal do candidato. Não são exigidos conhecimentos de teoria musical.

 

CRITÉRIOS GERAIS DE SELEÇÃO POR GRUPO ARTÍSTICO.

Grupo de Teatro - Diretor Prof. Paulo Afonso Coelho.

Galeria de fotos


O Grupo de Teatro do Centro de Cultura e Arte da PUC-Campinas, desde sua primeira montagem, em 1991, vem desenvolvendo trabalho de pesquisa fundamentado na linguagem teatral como fonte para o talento dramático de seus participantes. A intenção é despertar e desenvolver as potencialidades criativas dos alunos envolvidos na arte teatral.

Nessa jornada, Grupo encontrou respaldo para suas adaptações em autores como Cecília Meirelles; Mário Brasili; Nelson Rodrigues; João Cabral de Mello Neto, dentre outros.

 

Inscrição para o Grupo de Teatro terminam às 17h do dia 06/03/15. Os TESTES serão realizados no CAMPUS I - sala 803, Prédio H1 - Teatro do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC), das 08h às 12h, nas seguintes datas: 07, 14 e 21/03/2015 (sábados).

 

Após efetuar e confirmar a inscrição, o interessado deverá entregar uma foto 3x4 identificada (nome atrás da foto), até as 12h do dia 06/03/2015, no CCA - seção de comunicação (Rua Marechal Deodoro, 1099 - das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30), no Campus Central. O Grupo de Teatro não aceita inscrições de profissionais da área. Podem participar do grupo interessados em geral, maiores de 18 anos. O candidato deverá comparecer nos três dias definidos. O atraso e a não entrega da foto desclassificam e impedem de realizar o teste.

 

LOCAIS/HORÁRIOS DE ENSAIOS - CAMPUS I - sala 803, Prédio H1 - Teatro do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC), sábados, das 08h às 12h.

 

DICA PARA O TESTE: O interessado será avaliado pela capacidade de interpretação de um texto de livre escolha (duração mínima de 3min e máxima de 5min), criação corporal, coordenação motora e entrevista.

 

CRITÉRIOS GERAIS DE SELEÇÃO POR GRUPO ARTÍSTICO.

Grupo de Dança - Coreógrafa Ana Lúcia Rioli Duarte de Souza.

Galeria de fotos


O Grupo tem como objetivo divulgar a arte da Dança, promovendo a interação dessa arte com outras formas de manifestações culturais, facilitando a formação e o aprimoramento do integrante e levando-o a ampliar sua percepção corporal, além de estimular a descoberta do seu potencial criativo. Este trabalho vem possibilitando a construção de repertórios coreográficos dos mais variado estilos.

 

A Audição, para os bailarinos, acontecerá no dia 08/08/2015 (sábado), às 09h, sala 298, no Campus Central. No dia da  audição, o candidato deverá se vestir com roupas apropriadas para prática corporal e, imprescindivelmente, chegar no horário determinado. É necessário ter conhecimento básico de qualquer estilo de dança.

 

Há vagas para produção (iluminação e confecção de figurino). Os interessados deverão trazer breve curriculum indicando conhecimento básico na área de atuação e serão entrevistados no dia 08/08/15, a partir das 9h.
 

LOCAIS/HORÁRIOS DE ENSAIOS - segundas-feiras: das 17h30 às 21h30, Campus Central, sala 298; terças e quartas-feiras: das 17h30 às 19h30 - Campus I, H11, sala 28. Ensaio geral (uma vez por mês no sábado) - Campus Central, sala 298.

 

DICA PARA A AUDIÇÃO: consiste numa aula básica e uma apresentação de livre escolha de, no máximo, 01’ (um minuto). O bailarino pode ou não usar música, caso utilize deverá trazê-la gravada em CD.

 

 

CRITÉRIOS GERAIS DE SELEÇÃO POR GRUPO ARTÍSTICO.

Grupo de Música de Câmara - Maestro Moisés Cantos.

Galeria de fotos


Música de Câmara é o termo utilizado para formações de pequenos grupos de instrumentos ou vozes, com repertório de música erudita, que tradicionalmente podiam acomodar-se nas câmaras de um palácio. Atualmente, a expressão é usada para qualquer música executada por um pequeno número de músicos. O Grupo de Música de Câmara do CCA, fundado em 2006, busca contribuir para o fomento da música erudita na Universidade por meio de formações instrumentais diversas. É possível participar do grupo quem domina um desses instrumentos: violino, viola, violoncelo, flauta, oboé, clarineta, fagote, trompete, trompa, trombone, violão clássico - piano clássico/popular.

 

Os TESTES ocorrerão no período de 02/02 a 16/04/2015 e serão agendados, individualmente, via e-mail, pelo maestro.

 

LOCAIS/HORÁRIOS DE ENSAIOS - Campus Central - sala 292. Devido à especificidade do trabalho, os grupos são montados observando-se, também, a disponibilidade dos alunos. Sendo assim, não há um dia específico para os ensaios. Depois do teste, o maestro se reunirá com os integrantes para definição do dia e local de ensaio para cada formação.

 

DICAS PARA O TESTE: o teste verifica o domínio que o interessado tem em seus instrumentos, que podem ser de cordas, sopro, percussão, piano, violão e baixo elétrico.

 

CRITÉRIOS GERAIS DE SELEÇÃO POR GRUPO ARTÍSTICO.

Grupo de Música Popular - maestro Flávio Corilow.

Galeria de fotos


A Banda foi criada em 2002 e sua formação era bem ao estilo das grandes bandas.

 

Com o passar do tempo, percebendo a necessidade de maior adequação à realidade musical da Comunidade Universitária, é criada, em 2007, a Big Band. Em 2014, passa a ser intitulada de Grupo de Música Popular. Essas mudanças de nome e estrutura têm como objetivo principal manter a interação com a comunidade e ampliar a possibilidade de seu engajamento no grupo. Com repertório eclético e variado, o Grupo contempla a riqueza dos ritmos internacionais e nacionais como o Rock, o Pop, a Bossa Nova, a MPB. Essa flexibilidade confere um estilo próprio que é a marca do Grupo.

 

Os TESTES ocorrerão no período de 02/02 a 16/04/2015 e serão agendados, individualmente, via e-mail, pelo maestro.

 

LOCAIS/HORÁRIOS DE ENSAIOS - Campus Central - sala 278, segundas-feiras, das 16h às 19h (instrumental) e às quintas-feiras, das 16h às 19h (vocal).

 

DICA PARA O TESTE: O teste verifica o domínio que o interessado tem em seus instrumentos, que podem ser de cordas, sopro, percussão, piano, violão e baixo elétrico.

 

CRITÉRIOS GERAIS DE SELEÇÃO POR GRUPO ARTÍSTICO.

 

Inscrição para os Grupos Artísticos do CCA, 2015

  • Período
  • 01/06/2015 até às 17h do dia 31/07/2015
  • Local
  • no site www.puc-campinas.edu.br
  • Público alvo
  • alunos, funcionários, professores e público externo