VIII Seminário da Faculdade de Educação - A construção do saber escolar: Desafio na formação de professores da educação básica

Inscrições Encerradas

O VIII Seminário da Faculdade de Educação – A construção do saber escolar: desafio na formação de professores da Educação Básica, tem por objetivos discutir a realidade educacional brasileira e ampliar as reflexões relacionadas à construção do saber escolar.

O Seminário terá o seguinte formato: realização de conferências, mesas temáticas, mesa redonda, oficinas e apresentação de pôsteres. Além disso, o evento contará com a participação do Centro de Cultura e Arte da PUC-Campinas, por meio de apresentações artísticas no decorrer das atividades, e com exposição de recursos didáticos, confeccionados pelos(as) estudantes do curso de Pedagogia.

Inscrição com apresentação de pôster: de 14 a 25 de agosto de 2013 pelo
E-mail: eventofaeduc2013@gmail.com

As inscrições serão individuais para cada evento e serão feitas no local e horário de cada uma das atividades

Data de envio do resumo: de 14 a 25 de agosto de 2013, pelo e-mail: eventofaeduc2013@gmail.com

Resultado: 28 de agosto de 2013
Apresentação dos pôsteres aprovados: 04 de setembro de 2013, das 16h às 18h30

Os trabalhos devem abordar temas relacionados à área educacional e deverão ser apresentados nas seguintes categorias:

• Relatos de experiência resultantes de estágios supervisionados e/ou projetos institucionais (PIBID, PARFOR, entre outros);
• Resultados parciais ou finais de Trabalhos de Conclusão de Curso e/ou de projetos de Iniciação Científica.

Dados necessários para a apresentação do resumo de pôsteres:

1. O título deve ser claro e conciso (máximo de 12 palavras) em negrito e letras maiúsculas.

2. Indicar na primeira linha após o título, em alinhamento à direita, o(s) nome(s) do(s) autor(es), por extenso, com iniciais em letra maiúscula, seguidos da sigla da instituição a que se vinculam, entre parênteses. Abaixo de cada nome(s) do(s) autor(es) o respectivo endereço eletrônico.
3. O nome do autor que fará a exposição do pôster deverá estar sublinhado.
4. Após o nome dos autores, deixar uma linha em branco e, logo em seguida, o resumo, com 300 a 350 palavras, em parágrafo único com alinhamento justificado, espaçamento simples e fonte Times New Roman, tamanho 12, sem parágrafo.
5. Configuração da página: margens: superior, inferior, direita e esquerda de 2cm, contendo: introdução (relevância científica e objetivos), método (participantes, informações sobre instrumentos e procedimentos utilizados na coleta dos dados), resultados parciais ou finais (o que foi obtido com o estudo) e discussão. O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações, referências ou os títulos das partes (introdução, objetivos, etc.).
6. Palavras-chave: de três a cinco, em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula.

Regras para a confecção dos pôsteres (para os resumos aprovados)

1. As dimensões do pôster devem ser de 90 cm de largura por 120 cm de altura. Deve conter as informações: título do trabalho, autores, seguidos do endereço eletrônico e instituição, introdução/justificativa, objetivos, marco teórico, método, principais resultados e análise, discussão e considerações finais, referências.

2. O participante será responsável por afixar o painel em local determinado pela equipe de organização (o local será informado aos autores dos resumos aprovados por email), no dia 04 de setembro, às 15h30.

Obs.: Não serão avaliados trabalhos que não atenderem aos critérios de formatação. ATENÇÃO: Será fornecido certificado de participação aos que estiverem inscritos e apresentarem os pôsteres para serem afixados.

Prof.ª Ms. Aline Akamine
Prof.ª Dr.ª Ana Paula Fraga Bolfe
Prof.ª Dr.ª Berenice Vitor Carneiro
Prof.ª Ms. Fernanda Furtado Camargo