Palestra: "Reflexões sobre o movimento de ocupações estudantis no Brasil da Faculdade de Ciências Sociais"

Inscrições Encerradas

A palestra visa apresentar reflexões sobre os movimentos de ocupações estudantis secundaristas e universitárias acontecidos em diversos estados brasileiros em 2015 e 2016. O movimento teve a adesão de estudantes em praticamente todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, com diversas motivações e em diferentes tempos: tanto em reação à reestruturação do sistema educacional, quanto em reação à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° 241/20161 e à Medida Provisória n° 746/2016.2. Luís Antonio Groppo é um dos autores do livro “O movimento de ocupações estudantis no Brasil”, lançado em 2018. Na visão do autor, embora a contraofensiva dos estudantes tenha interferido nas reconfigurações da estrutura do sistema educacional brasileiro e nos processos formativos de alunos e professores, o tema ainda é pouco estudado pela academia.

Palestra - 25/10/ 2018 - 19:20 as 22:35

Título: Reflexões sobre o movimento de ocupações estudantis no Brasil da Faculdade de Ciências Sociais

Palestrante: Prof. Dr. Luis Antonio Groppo

• Período