Imanência nas Selfies de Narcisos Solitários - apresentação do grupo de dança do CCA

Inscrições Encerradas

Imanência nas Selfies de Narcisos solitários - performance do Grupo de Dança do CCA.

26/11, às 19h30 - Auditório Dom Gilberto.

O Grupo de Dança do CCA/PROEXT concebeu a apresentação tomando como tema a solidão no meio das relações sociais contemporâneas, tendo como referência a obra do romancista alemão J. W. von  Gothe com o seu “Os Sofrimentos do Jovem Werther”, do final do século XVIII, e da fotógrafa estadunidense Francesca Woodman e suas obra concebida em “self portraits” , do final da década de 80, do século passado.
Em comum os trabalhos partem de uma perspectiva onde os autores são os protagonistas de suas obras, com suas vidas servindo de mote em suas produções, mostrando suas condições solitárias no modo de conceber a obra (Francesca Woodman) ou na própria narrativa de acontecimentos com um final ficcional (Goethe), onde acontecimentos traumáticos e sem retorno são evidenciados, em uma tentativa de redenção e reconhecimento pela arte. Nem por isso tais obras deixam de ser belas, expondo a genialidade de artistas à frente de seus tempos.
O Grupo de Dança do CCA/PROEXT se inspirou nessas referências e trouxe aos palcos as experiências de suas integrantes ao lidarem com o referido tema na contemporaneidade, mergulhando em sentidos, caindo em desconfortos e explicitando o belo na vivência da solidão na atualidade.

SERVIÇO:

26/11, às 19h30

Campus I - Auditório Dom Gilberto.

O evento declaração para atividades complementares.

Inscrição: www.puc-campinas.edu.br/cca / Informações: 3343 5810

• Período
  • 26 de novembro de 2018
  • Local
  • Campus I, Auditório Dom Gilberto
  • Público alvo
  • alunos, funcionários, porfessorese comuniadde externa.