SEMINÁRIO SOBRE O ACORDO ENTRE O BRASIL E A SANTA SÉ

O evento marca o aniversário de 10 anos da assinatura do "Acordo entre o Brasil e a Santa Sé sobre o Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil", que foi assinado no dia 13 de novembro de 2008, na Cidade do Vaticano. Este instrumento jurídico é um dos mais importantes marcos nas relações entre Igreja e Estado no Brasil.

Em seus cerca de 20 artigos, o texto do Acordo consolida em um único instrumento legal direitos já garantidos pela legislação brasileira e pela jurisprudência dos tribunais do país, sendo um documento que dá amparo aos direitos essenciais para a realização da missão espiritual e social da Igreja no Brasil.

O "10 Anos do Acordo Brasil-Santa Sé” apresentará uma programação diversificada ao longo de três dias, com conferências, momento de comemoração e missa solene.

MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI

SEMINÁRIO SOBRE O ACORDO ENTRE O BRASIL E A SANTA SÉ