Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno


XVII Mostra de Cinema – 2º Semestre


De 05 de outubro a 09 de novembro, a PUC-Campinas realiza a XVII Mostra de Cinema Inter’Arte. Nessa edição, a Mostra de Cinema exibirá filmes relacionados com a Encíclica “Populorum Progressio”, tema de um Colóquio promovido pelo Núcleo de Fé e Cultura no primeiro semestre de 2017.


A mostra tem por objetivo conscientizar e sensibilizar a comunidade universitária em relação às questões humanitárias, cooperação entre os povos e ao problema dos países em desenvolvimento.   Os filmes focam em diversos temas, todos descritos na Encíclica ”Populorum Progressio”, entre eles: Racismo, Família, Dever de Solidariedade, Justiça e Paz, Drama dos jovens estudantes e Desenvolvimento dos povos.


Ao todo, dez filmes serão exibidos em datas diferentes no Campus I (Sala 900 – Prédio H02) e Campus II (Auditório da Biblioteca), em horários de pós-aula do período matutino e pré-aula do período noturno.


As inscrições serão realizadas pelo Portal da Universidade (Eventos), até o horário de início do filme escolhido. Os participantes de cada evento, que assinarem a lista de presença ao final da exibição, receberão um certificado/declaração de participação para fins de comprovação de Atividade Complementar, fator que não dispensa a inscrição antecipada.


É importante lembrar que a lista de presença ficará disponível para assinatura após o término do filme, não sendo possível assiná-la após esse período.

XVII Mostra de Cinema – 2º Semestre

  • Período
  • 05 de Outubro de 2017 - 09 de Novembro de 2017
  • Local
  • Consulte a programação
  • Público alvo
  • Alunos, Docentes, Funcionários

Valor da Inscrição: Inscrição Gratuita