Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno


32º Fórum de Debates em Relações Públicas


Inscrições Encerradas

O conceito de marca do século 21 impõe novos desafios para as organizações.


O avanço e a popularização de novas tecnologias mudaram o eixo da vantagem competitiva de aspectos mais técnicos para consolidação da marca, ou seja, a qualidade do produto é facilmente alcançável pelas empresas, porém, o desafio está na construção e consolidação de uma marca que gere valor econômico e uma experiência positiva para os stakeholders.


Nesse cenário, a marca passou a ser um fomentador ou até mesmo um produtor de cultura diante de processos organizacionais e gerenciais que lidam intensamente com o público, por meio das redes sociais, num movimento contínuo de produção e gerenciamento de conteúdo. 


Dessa maneira, um modelo de posicionamento, coerente com o perfil da organização, é imprescindível para a conquista e engajamento dos consumidores. Contudo essa não é uma tarefa fácil, afinal as redes sociais tornaram-se, simultaneamente, uma nova possibilidade de negócio e um dos maiores desafios empresariais de todos os tempos.


Dentre os temas em alta na pauta global, há a questão da equidade de gênero e da liberdade das mulheres, cuja causa é apoiada por organizações diversas. Movimentos feministas conquistaram espaço na mídia e no debate diário da população, seja ele online ou off-line.
Essas são algumas das questões que estarão na pauta do Fórum de Debates em Relações Públicas, que na sua 32ª edição traz o tema Diversidade nas organizações. Uma promoção da PUC-Campinas, realização da faculdade de Relações Públicas e organização dos alunos do 3° ano do curso.


No período matutino, será debatido o Posicionamento de marca no séc. XXI, com o profissional de Relações Públicas Ricardo Sales, um dos responsáveis pelo novo posicionamento da Skol.
No período noturno, haverá a mesa redonda sobre Empoderamento Feminino com a profissional de Relações Públicas Ana Manssour, fundadora e gestora do Verbo Mulher, que atua como aceleradora do empoderamento feminino e equidade de gêneros nas empresas e nos negócios e Patrícia Molino que é sócia e líder do Comitê de Inclusão e Diversidade da KPMG, empresa de consultoria que foi considerada este ano como “A 5ª melhor empresa para se trabalhar”, segundo a Revista Exame. Patrícia também é embaixadora da ONU Brasil no movimento #elesporelas.


As constantes mudanças no relacionamento com públicos, meios de comunicação e comportamento são inevitáveis e batem à porta, portanto, precisamos estar preparados para enfrentar esses novos desafios propondo a evolução de estratégias e nos mantendo informados sobre a realidade e tendências. Com a pressão de grupos de causa e a cobertura midiática cada vez mais intensa, sabemos que o momento atual é propício para amadurecer o diálogo sobre empoderamento feminino e gênero, já que, o profissional de RP é propulsor de mudanças.


O evento é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas antecipadamente, pelo site da PUC-Campinas ou no dia e local do evento até às 19h30.
Informações pelo telefone (19) 3343-7180, das 08h00 às 13h00 e das 17h00 às 22h00.

Participe!

 

 

“POSICIONAMENTO DE MARCA NO SÉC. XXI”


PROGRAMA


08h00 – Credenciamento
08h30 – Abertura e lançamento da revista “ANTENA RP”
09h00 – Palestra
10h15 – Debate e perguntas
10h45 – Encerramento
11h00 – Apresentação cultural

 

NOSSO CONVIDADO


Ricardo Sales é consultor de comunicação e diversidade, pesquisador na USP e especialista nos temas diversidade, inclusão e vieses inconscientes. Formou-se em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), fez pós-graduação em Comunicação Institucional e atualmente conclui mestrado em Ciências da Comunicação, também na USP. É líder do Comitê LGBT da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE). Faz parte da equipe que revolucionou a comunicação de cervejas no Brasil, atendendo desde 2016 a marca Skol.

 

“EMPODERAMENTO FEMININO”


PROGRAMA


19h30 – Credenciamento e apresentação cultural
19h45 – Abertura e lançamento da revista “ANTENA RP”
20h15 – Mesa Redonda
21h45 – Debate e perguntas
22h15 – Encerramento

 

NOSSAS CONVIDADAS


Ana Manssour é Relações Públicas e mestre em Administração com ênfase em Organizações. Foi voluntária por onze anos na Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades – SOBRATT, onde atuou como diretora de comunicação e marketing, diretora executiva, presidente e vice-presidente. É fundadora e gestora do Verbo Mulher, que atua como aceleradora do empoderamento feminino e equidade de gêneros nas empresas e nos negócios.
Patrícia Molino é formada em Psicologia e Direito pela PUC-SP, tem MBA em Governança Coorporativa pela Columbia University e especialização em Governança Coorporativa pela School of Business and Economics. Ela construiu carreira dentro da KPMG Brasil, empresa de consultoria reconhecida internacionalmente, na qual ela ainda atua. Um de seus principais papéis é trabalhar com Cultura Organizacional, Integração, Diversidade, para auxiliar empresas com estratégias de desenvolvimento de pessoas e iniciativas de inclusão. Patrícia é embaixadora da ONU Brasil no movimento #elesporelas.


Sua presença será muito importante!

32º Fórum de Debates em Relações Públicas

  • Período
  • 4 de outubro de 2147 - 08h00 às 22h15
  • Local
  • sala 800 (H01) Campus I, PUC-Campinas
  • Público alvo
  • Alunos, Docentes e Público Externo